Revistas

Revista CNEH

Atualmente, existem cerca de 20 milh√Ķes de pessoas idosas no pa√≠s que, de acordo com o IBGE, representam 11% da popula√ß√£o brasileira. Nos √ļltimos anos observou-se um crescimento de pessoas com mais de 60 anos de idade, ocasionando mudan√ßas quanto √† representa√ß√£o da longevidade na sociedade. O relat√≥rio Mundial de Envelhecimento e Sa√ļde da Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde, publicado em 2015, sinaliza que pela primeira vez na hist√≥ria, a maioria das pessoas pode esperar viver al√©m dos 60 anos. Ressaltou ainda que as consequ√™ncias disso para a sa√ļde, para os sistemas de sa√ļde, seus or√ßamentos e para os trabalhadores de sa√ļde ser√£o profundas. Nesta perspectiva, o Congresso Nacional de Envelhecimento Humano prop√Ķe, em parceria com os participantes, a cria√ß√£o de um espa√ßo para (re)pensar as pol√≠ticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promo√ß√£o de sa√ļde e preven√ß√£o de doen√ßas.

Veja na Integra →

Revista CONIDIS

Refletir sobre o Semi√°rido brasileiro implica em evidenciar caracter√≠sticas de cada espa√ßo e os usos que as popula√ß√Ķes fazem dos recursos dispon√≠veis. Novas vis√Ķes de riquezas e patrim√īnio naturais podem resultar em agrega√ß√£o de valores econ√īmico, pol√≠tico, sociocultural e tecnol√≥gico, e tamb√©m em maior est√≠mulo √† pesquisa e ao conhecimento cient√≠fico da diversidade. A constru√ß√£o desses novos saberes cient√≠ficos, entrela√ßados com as experi√™ncias populares contribui para a valoriza√ß√£o do Semi√°rido, e para fortalecer sua identidade quanto √† diversidade ambiental e humana, com o olhar voltado √†s potencialidades conhecidas e aquelas ainda a ser exploradas, de forma sustent√°vel, com impactos diretos na melhoria da qualidade de vida de seus povos. H√°, portanto, a necessidade de organizar, aprofundar e sistematizar o conhecimento da regi√£o, buscando conhecer e reconhecer as suas rela√ß√Ķes e estruturas subjacentes, construindo sua imagem subjetiva, objetiva, prospectiva e projetiva, orientando as a√ß√Ķes para uma dimens√£o que permita aprender o Semi√°rido. Nessa dimens√£o a regi√£o torna-se o objeto da aprendizagem. Aprende-se a ler criticamente a regi√£o como um territ√≥rio, a vivenci√°-la e a participar de produ√ß√£o sociocultural, procurando avan√ßar sobre uma nova vis√£o integrada √†s interdepend√™ncias estabelecidas entre a cidade e o campo, intr√≠nsecas ao processo de desenvolvimento humano em seu contexto regional. Trata-se de um processo educativo, de ressignifica√ß√£o da pr√≥pria cidadania, tendo como alternativa a constitui√ß√£o e o fortalecimento de atores educacionais articulados em rede, orientados √† constru√ß√£o de uma nova realidade, ao estabelecimento de um processo de constru√ß√£o coletiva de elevados padr√Ķes de qualidade de vida. Necessita, para tanto, que governo e sociedade, irmanados nessa a√ß√£o educativa, venham a aprender no Semi√°rido, de forma proativa. Nessa dimens√£o o Semi√°rido √© visto como contexto e continente dos atores educacionais. A a√ß√£o proativa d√°-se a partir do potencial e din√Ęmica que uma articula√ß√£o de a√ß√Ķes em rede desses atores educacionais, formais e informais, interatuantes na regi√£o, visto que propiciam a sinergia entre elas, particularmente nos √Ęmbitos cient√≠fico e cultural. Assim, o Semi√°rido brasileiro, que em sua express√£o sociocultural-educacional estabelecida na regi√£o de forma incidental, assume o seu papel de agente condutor e transformador do processo de desenvolvimento humano, e da qualidade de vida de sua popula√ß√£o, passa a constituir-se como um ator educacional informal, levando a sociedade, o governo e os atores envolvidos a aprender com o Semi√°rido.

Veja na Integra →

E-book REDOR

A Redor - Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher e Rela√ß√Ķes G√™nero foi criada em setembro de 1992 com o objetivo de congregar, articular e desenvolver os estudos sobre a mulher e rela√ß√Ķes de g√™nero no Norte e Nordeste brasileiro. Agrupa mais de 30 N√ļcleos e Grupos de Estudos vinculados √†s Institui√ß√Ķes de Ensino Superior e de Pesquisa das duas regi√Ķes (Norte/Nordeste). Define sua atua√ß√£o em tr√™s grandes linhas de trabalho que s√£o os Estudos e Pesquisas, a Capacita√ß√£o e Publica√ß√Ķes. Assim, apresenta como principais objetivos: incentivar a forma√ß√£o de novos grupos, n√ļcleos e programas de estudos sobre as quest√Ķes da mulher e rela√ß√Ķes de g√™nero nas institui√ß√Ķes de educa√ß√£o superior; impulsionar a produ√ß√£o te√≥rico-metodol√≥gica nas quest√Ķes de g√™nero e fomentar o desenvolvimento de pesquisas conjuntas interinstitucionais, intra e inter-regionais; implementar o interc√Ęmbio de informa√ß√Ķes e conhecimentos e divulgar a produ√ß√£o cient√≠fico-acad√™mica regional; promover a capacita√ß√£o de pessoal docente e t√©cnico envolvido nos n√ļcleos e grupos de estudo; realizar semin√°rios e encontros visando a divulga√ß√£o, interc√Ęmbio de informa√ß√Ķes e aprofundamento das quest√Ķes te√≥rico-metodol√≥gicas entre os n√ļcleos e grupos da rede e demais do pa√≠s. O 19¬™ Encontro da REDOR √© uma realiza√ß√£o do NEPIMG - N√ļcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e rela√ß√Ķes de G√™nero da Universidade Federal de Sergipe - discutir√° a transversaliza√ß√£o de g√™nero na produ√ß√£o do conhecimento e nas pol√≠ticas p√ļblicas, reconhecendo que a perspectiva de g√™nero e a categoria anal√≠tica g√™nero atravessam todos os campos de pr√°tica e de conhecimento, representando um caminho prof√≠cuo para a promo√ß√£o da equidade de g√™nero e a efetiva√ß√£o dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQI.

Veja na Integra →

E-book CEDUCE

O Colquio Internacional Educao, Cidadania e Excluso visa promover um espao de carter reflexivo com o suporte de estudos e pesquisas desenvolvidos no Brasil e no exterior que possibilite produes voltadas para a melhoria da qualidade da educao bsica e superior. O evento oportuniza discusses que valorizam as prticas de profissionais da Educao aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educao bsica para a produo de conhecimentos e demandas formativas. Envolve diferentes reas do conhecimento, sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temticas envolvidas.
A programao apresentada de modo a possibilitar uma ampla participao nas atividades (conferncias, palestras, minicursos, sesses de comunicao oral e pster, atividades culturais) bem como os profissionais convidados contemplam a temtica do evento e a atualidade do campo educacional. Destaca-se que a temtica do evento representa o expressivo interesse para discusses relevantes que extrapolem as dicotomias entre a teoria e a prtica e que estejam voltadas para os novos direcionamentos na atualidade.

Veja na Integra →

Revista CONBRACIS

O I Congresso Brasileiro de Cincias da Sade ocorrer no perodo entre os dias 15 a 17 de junho de 2016 na cidade de Campina Grande - Paraba e em sua primeira edio discutir a temtica "Perspectivas e desafios do cuidado em sade humana na contemporaneidade". Ser promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), Universidade Estadual da Paraba (UEPB) em parceria com a Realize Eventos Cientficos & Editora.

Veja na Integra →

Revista CONAPESC

A pesquisa, o ensino e a extenso compem o trip de formao acadmica, reconhecendo o processo de despertar o interesse para as vivncias da realidade, superando e ampliando o conhecimento cientfico. Observa-se que o discurso das cincias representa a pertinncia das atividades em sintonia com o contexto das relaes sociais, intercambiando as representaes dos sujeitos. A tarefa de democratizar o conhecimento cientfico, de modo que o cidado possa se inteirar da forma dos avanos do pensamento humano, ainda se constitui num grande desafio para a escola, apesar do incrvel desenvolvimento da comunicao. Neste momento, a comunidade acadmica enfrenta mais um desafio quando assume a responsabilidade de realizar um evento que envolve a divulgao de cincia, ensino e tecnologia, inovao e desenvolvimento sustentvel. Nesta perspectiva delineia-se o Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Cincias (CONAPESC), ampliando os espaos de discusses em ensino, tecnologia e sustentabilidade na sociedade contempornea.

Veja na Integra →

Revista Workshop Internacional sobre gua no Semirido Brasileiro

O WIASB, tem como foco promover um f√≥rum para debater o fen√īmeno natural das chuvas e vislumbrar poss√≠veis solu√ß√Ķes para a problem√°tica da capta√ß√£o, armazenamento e distribui√ß√£o e suas consequ√™ncias socioambientais.

Veja na Integra →

Revista CONEDU

O CONEDU visa promover aes de carter inovador e tecnolgico incentivando a produo acadmica para a melhoria da qualidade da educao bsica e superior no Brasil. O evento oportuniza discusses que valorizam as prticas de profissionais da Educao aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educao bsica para a produo de conhecimentos e demandas formativas. O evento envolve diferentes reas do conhecimento sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temticas envolvidas. No que se refere programao a mesma foi delineada de modo a possibilitar uma ampla participao nas atividades propostas (conferncia, palestras, minicursos, sesses de comunicao oral e pster, atividades culturais) bem como os profissionais convidados contemplam a temtica do evento e a atualidade do campo educacional. Destaca-se que a temtica do evento representa o expressivo interesse para discusses relevantes que extrapolem as dicotomias entre a teoria e a prtica e que estejam voltadas para os novos direcionamentos da ao docente.

Veja na Integra →

E-book NetEDU

A consolidao das pesquisas em Educação, com suas diferentes abordagens e metodologias, tem sido acompanhada por um intenso e profcuo processo de formao de novos pesquisadores no campo. Dentre essas pesquisas, destacam-se aquelas cujos objetivos esto em trazer para o contexto acadmico e de formao de professores e pesquisadores perspectivas, representaes, impresses e reflexes dos sujeitos escolares sobre sua prpria escolarizao, sobretudo, os que tm sido vtimas de variados processos de excluso/incluso. Neste contexto, este livro foi pensado em um formato virtual, eBook, com trs temas centrais: o primeiro voltado para definies de conceitos, discusses tericas e abordagens em pesquisa e ensino-aprendizagem. O segundo abrange aspectos metodolgicos em pesquisas qualitativas. Por fim, o terceiro, e ltimo bloco temtico, trata da incluso das vozes dos participantes como sujeitos da pesquisa. Assim, esperamos que este livro possa contribuir para ampliar o acervo do campo educacional, em especial dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e alunas da Educao Bsica.

Veja na Integra →

E-book CONEDU

O e-book Inovao, Cincia e Tecnologia: desafios e perspectivas rene artigos com as pesquisas de convidados da primeira edio do I CONEDU. A perspectiva inovadora que as tecnologias apontam para o cenrio educacional so apresentadas em diferentes perspectivas nas pesquisas desenvolvidas pelos autores. A composio desse e-book sinaliza para a diversidade de estudos que so realizados nas universidades pblicas brasileiras, nos grupos de pesquisa e que contribuem para a melhoria da qualidade da educao no pas. Cada autor sinalizou para as discusses que so pertinentes para a produo de conhecimentos inovadores voltados para os setores considerados cruciais das polticas pblicas da educao brasileira, que ainda carecem de olhares e constantes aprimoramentos.

Veja na Integra →

Revista CEDUCE

O Colquio Internacional Educao, Cidadania e Excluso visa promover um espao de carter reflexivo com o suporte de estudos e pesquisas desenvolvidos no Brasil e no exterior que possibilite produes voltadas para a melhoria da qualidade da educao bsica e superior. O evento oportuniza discusses que valorizam as prticas de profissionais da Educao aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educao bsica para a produo de conhecimentos e demandas formativas. Envolve diferentes reas do conhecimento, sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temticas envolvidas.
A programao apresentada de modo a possibilitar uma ampla participao nas atividades (conferncias, palestras, minicursos, sesses de comunicao oral e pster, atividades culturais) bem como os profissionais convidados contemplam a temtica do evento e a atualidade do campo educacional. Destaca-se que a temtica do evento representa o expressivo interesse para discusses relevantes que extrapolem as dicotomias entre a teoria e a prtica e que estejam voltadas para os novos direcionamentos na atualidade.

Veja na Integra →

Revista OBEDUC

Em 2013 realizamos o I Seminrio Anual de nosso Observatrio da Educao, nos dias 22 e 23 de novembro, em Macei, Alagoas, conforme previsto no Projeto. Embora fosse o primeiro ano de desenvolvimento do Projeto, este Seminrio teve por objetivo fomentar uma discusso entre os participantes sobre conceitos relevantes, tais como trabalho colaborativo e prticas colaborativas. Alm do mais, propiciou aos integrantes se conhecerem e trocar experincias.
Neste ano de 2014 o II Seminrio Anual de nosso Observatrio da Educao acontece em Campina Grande, Paraba, entre 24 e 26 de novembro. O objetivo deste evento o de apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos nos ncleos UFMS, UEPB e UFAL, propiciando discusses entre os participantes. Alm destes, retratar os trabalhos apresentados e discutidos em congressos locais, regionais, nacionais e internacionais durante o ano de 2014.
Est em planejamento, ao final do ano de 2015, a realizao do III Seminrio Anual de nosso Observatrio da Educao em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na esperana de trocarmos e discutirmos os resultados finais de todas as pesquisas realizadas em cada ncleo, de forma colaborativa, para que possamos nos organizar sobre publicaes aglutinadas de toda nossa produo, socializando assim os resultados de nosso Projeto em rede OBEDUC/CAPES.

Veja na Integra →

Revista CONEPETRO

O CONEPETRO, indito no pas pela sua abordagem em Engenharia de Petrleo, vm para se tornar um evento de referncia na rea, para alunos de nvel tcnico, graduao e ps-graduao, bem como para pesquisadores, profissionais da academia e setores empresariais

Veja na Integra →

E-book FIPED

E-books FIPED

Veja na Integra →

Revista CINTEDI

O evento tem como objetivo geral oferecer aos discentes, docentes, pesquisadores e demais profissionais da rea de educao um espao de discusso no mbito da educao inclusiva.

Veja na Integra →

E-book FIPED

Na contemporaneidade a formao de professores conduzida pela dialogicidade dos processos que possibilitam prticas reflexivas do fazer e saber docente. O olhar para a docncia passa pela questo da autonomia nos cotidianos escolares, flexibilizao e criatividade no desempenho de tarefas, dentre outros questionamentos que demandam o contnuo aperfeioamento de ser professor. Neste contexto, ser professor envolve planejar, aplicar e avaliar, sendo estas algumas das funes cotidianamente exercidas que extrapolam os limites da sala de aula para a sociedade como um todo.

Veja na Integra →

Revista SETEPE

A Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas (SETEPE) foi realizada pelo Departamento de Educao (DE) e Programa de Ps-Graduao em Ensino (PPGE), do Campus Avanado "Prof. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no perodo de 15 a 17 de outubro de 2014, em Pau dos Ferros - RN. Em sua 5 edio, a SETEPE teve como tema "O ensino na sociedade contempornea: tenses e perspectivas", possibilitando uma maior ampliao da agenda de debates e interlocuo de saberes e experincias por meio de conferncias, mesas-redondas, oficinas, minicursos, grupos de trabalho, atividades culturais, colquio de licenciatura do PIBID e momentos de intervivncia de prticas pedaggicas exitosas na educao bsica. Os objetivos almejados foram oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discusses acerca dos avanos e prticas integrativas; fomentar a divulgao cientfica e o intercmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores e instituies interessadas na temtica central do evento; e estimular a produo de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Veja na Integra →

Revista Direitos Humanos

descrio da revista

Veja na Integra →

Revista Semana de Letras

com grande satisfao que chegamos a XVI edio da Semana de Letras da UEPB (Campus I); este ano com o tema: Linguagens, culturas e ensino: dilogos possveis. Sem perder o flego e a qualidade, o evento se fortaleceu atravessando dcadas; ganhou prestgio e identidade; consolidando-se com o esforo de muita gente que contribuiu para professores e alunos reunirem-se a cada dois anos em torno das atualizaes cientficas produzidas nesta Casa.
Comprometidos com o ensino de lngua e literatura portuguesa, inglesa e espanhola - professores e alunos unem-se, mais uma vez, numa cooperao intelectual, cujo grande objetivo aprofundar e disseminar o conhecimento, atravs de 6 mesas redondas, 26 minicursos e 25 Grupos de Trabalho (GTs), com comunicaes relacionadas s mais diversas reas de atuao do profissional de Letras.

Veja na Integra →

Revista CONAGES

Nas trs ltimas dcadas, as sociedades ocidentais tm refletido, enfrentado embates e assistido a inmeras polmicas geradas por vrias aes polticas, por reivindicaes e projetos que orbitam os sujeitos homoafetivos, gays, lsbicos, queers nos vrios lugares sociais. O 10 Colquio Nacional Representaes de Gnero e de Sexualidades discutir, este ano, conflitos, problemas e, principalmente, alternativas para este campo de conhecimento, centrando as abordagens no e a partir de contextos educacionais (escolas, famlia, bairro, grupos de pertena, f, mdias, dentre outros). O objetivo situar os participantes do Colquio quanto s transformaes pelas quais sujeitos e esferas sociais tm passado e tornado as pessoas mais conscientes de si e das demais com quem compartilham espaos, posies, afetos.

Veja na Integra →

Revista CONACIS

O I Congresso Nacional de Cincias da Sade (I CONACIS) ocorreu no perodo de 09 a 11 de abril de 2014, na Cidade de Cajazeira/PB, e em sua primeira edio teve como temtica principal Avanos, interfaces e prticas integrativas, promovido pela Faculdade Santa Maria em parceria com a Realize Eventos Cientficos & Editora o evento teve a participao e pessoas de todo o pas das mais diversas reas envolvidas na sade. O evento ainda contou com professores renomados que desenvolveram atividades das mais diversas, entre elas: palestras, mesas redondas, minicursos, conferncias, debates.

Veja na Integra →

Revista ENID UEPB

O Encontro de Iniciao Docncia (ENID) da Universidade Estadual da Paraba um evento, de periodicidade anual, envolvendo os cursos de Licenciatura. O evento ENID, constou de 350 participantes na sua primeira verso e de forma abrupta atingiu 900 participantes na segunda, e ltima, verso. Foram participantes os professores da Educao Bsica, alunos de licenciatura e alunos de ps-graduao em diferentes reas de ensino e pesquisa. Deve ser ressaltado que o PIBID nos anos de 2011 e 2012, foi executado com quatro subprojetos (Fsica, Qumica, Biologia e Matemtica), apenas no campus I (Campina Grande-PB), contemplando as reas relacionadas s Cincias da Natureza e Matemtica.

Veja na Integra →

Revista ABRALIC INTERNACIONAL

Em 1985, Paris foi sede do XI Congresso da Associao Internacional de Literatura Comparada. A participao de estudiosos brasileiros no Congresso da AILC/ICLA significou a integrao ao universo de debates em que se cruzavam lnguas, culturas e diversas vertentes metodolgicas. Em agosto do mesmo ano, na Place de la Sorbonne, os brasileiros presentes decidiram criar a Associao Brasileira de Literatura Comparada. Assim, a ABRALIC foi fundada em 1986, em Porto Alegre, no mbito do I Seminrio Latino-americano de Literatura Comparada, realizado de 8 a 10 de setembro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com a participao de comparatistas europeus e latino-americanos.

Veja na Integra →

Revista ENID UFCG

O I encontro do PIBID-UFCG foi realizado na cidade de Cuit-PB, nos dias 12 e 13 de agosto de 2010, nesse momento o projeto contava apenas com a participao de apenas 05 subprojetos (Fsica, Qumica, Matemtica, Cincias e Biologia), esse momento foi de extrema importncia para o PIBID-UFCG. O nosso II Encontro ocorreu na cidade de Cajazeiras-PB, nos 31 de agosto a 02 de setembro de 2011. Esse encontro teve a participao de 08 subprojetos ( Letras, Educao no Campo, Sociologia, Fsica, Qumica, Matemtica, Cincias e Biologia), discutindo e refletindo sobre as aes do PIBID. Em dezembro de 2012, tivemos o nosso III Encontro na cidade de Campina Grande-PB, entre os dias 14 a 16, com as participaes de 20 subprojetos, nas reas de Cincias Humanas e Sociais e Cincias Exatas e da Natureza. Esse encontro apontou a necessidade de um Evento mais amplo, que venha a contemplar uma maior quantidade de participantes envolvidos na educao bsica.

Veja na Integra →

Revista CIEH

O envelhecimento populacional um fenmeno mundial que vem proporcionando desafios constantes, desencadeando a necessidade de discusso do tema por todas as reas do conhecimento. Os recentes indicadores biolgicos, sociais, econmicos e cientficos apontam para a necessidade de redefinir conceitos, valores, sentimentos e relaes, bem como reelaborar funes e papis, bem como os avanos das cincias e polticas pblicas , no sentido de garantir um envelhecimento bem sucedido.

Veja na Integra →

Revista SEMLICA

A 7 Semana de Licenciatura representa um espao para o aprofundamento de discusses sobre temas como agronegcio, agricultura familiar, mundo do trabalho, sustentabilidade familiar, entre outros, como tambm, o favorecimento de propostas alternativas, esclarecimento de dvidas e sugestes de melhorias no curso e na comunidade.

Veja na Integra →

E-book FIPED

Esta coletnea resultado de diversos debates entre, conferncias, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentao de resultados de investigaes em torno da Pesquisa em Educao e afins. reas do conhecimento estas, abstradas do contnuo da existncia humana, em torno de suas contradies e mltiplas interaes sociais, polticas e econmicas. Em vivncia do IV Frum Internacional de Pedagogia Parnaba PI em junho de 2012 - os diversos colaboradores desse escopo apresentam reflexes em torno das categorias Pesquisa, Emancipao Humana, Prxis Docente, Trabalho e Educao, no intuito de destinar comunidade a atualizao de seus estudos/anlises e a compreenso dos fenmenos educacionais sobre os quais se debruam enquanto pesquisadores.

Veja na Integra →

Revista ABRALIC

A Associao Brasileira de Literatura Comparada ABRALIC uma associao civil de carter cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores universitrios, pesquisadores e estudiosos de Literatura Comparada em mbito nacional e internacional. Os objetivos fundamentais de nossa entidade so os de fomentar os estudos comparatistas nos cursos de graduao e ps-graduao em Letras por meio da promoo de seminrios, simpsios e cursos destinados ao pblico acadmico. Desde sua fundao, a ABRALIC mantm publicaes especializadas em Literatura Comparada e realiza a divulgao de obras cientficas e literrias dessa rea de interesse, assim como estimula o intercmbio cultural com outras entidades congneres nacionais e de mbito internacional. Os ANAIS da ABRALIC so publicados anualmente, trazendo a pblico os textos dos participantes dos eventos, que discutem amplamente as temticas propostas para cada evento, sempre em torno dos estudos comparatistas.

Veja na Integra →

Revista Conaef

Descrio da revista

Veja na Integra →

Revista EPBEM

Descrio da revista

Veja na Integra →

Revista Enect

Descrio da Revista

Veja na Integra →

Revista ENLIJE

Sem descrição

Veja na Integra →

Revista FIPED

A AINPGP (inscrita no CNPJ 12.462.236/0001-29 - registro na Receita Federal aos 31 de agosto de 2010), visa ao desenvolvimento articulado entre ensino, pesquisa e extenso na Graduao em Pedagogia/ Educao e reas afins, atravs de uma rede de IES nacionais e estrangeiras, objetivando:
- Fomentar o desenvolvimento de pesquisa cientfica no mbito do Curso de Graduao em Pedagogia/ Educao, atravs do Frum permanente, mediante seo brasileira e estrangeira, como meio efetivo de publicao e socializao do conhecimento;
- Viabilizar o encontro entre discentes e docentes envolvidos com a pesquisa e extenso na Graduao em Pedagogia/ Educao e professores da Educao Bsica e demais reas afins

Veja na Integra →

Revista Ebrapem

descrio da revista

Veja na Integra →