Este trabalho tem como objetivo investigar como as tecnologias digitais, mais especificamente a informática, estão sendo utilizadas com os idosos que frequentam a instituição Método Supera-Ginástica para o Cérebro, na cidade de Campina Grande/PB, e se as professoras já tiveram alguma formação inicial ou continuada para utilizar a informática no contexto cognitivo, e se essa formação acarretou mudanças em suas práticas. Está pesquisa tem a intenção também de verificar se as professoras da referida instituição estão utilizando a informática em suas aulas. A informática aplicada à educação não pode ser vista somente como uma necessidade de estar atualizando as inovações tecnológicas, é necessário que, além disso, seja vista como um instrumento de transformações das práticas atuais, capaz de integrar o computador no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, utilizando a informática, o idoso alcançaria novas possibilidades e estilos de pensamento inovador jamais postos em prática anteriormente. Na atualidade a tecnologia tem se apresentado como o principal fator de progresso e de desenvolvimento, ela é assumida como um bem social e a necessidade da inclusão digital na terceira idade vem tornando-se uma forma de socialização com o mundo contemporâneo, o que por sua vez irá favorecer as relações familiares, sociais, comerciais entre outras. A inserção da informática na educação do idoso tem instigado questionamentos em relação aos métodos e as práticas educacionais, provocando mudanças, que possibilitem ao professor refletir sobre sua prática e compreender que aprendizagem não é um processo de transferência de conhecimento, mas sim de produção do conhecimento. Nossa pesquisa é de cunho qualitativo, e será realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e com a aplicação de questionários com as professoras que trabalham com os idosos na instituição já mencionada. Portanto, está pesquisa encontra-se em seu estágio inicial.