As teorias e iniciativas da política inclusiva são problemas que pedem análises e soluções urgentes. Nessa perspectiva a discussão sobre a inclusão de alunos com deficiência na escola regular assume um caráter peculiar. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho que é o de mostrar como acontece o processo de inclusão de uma criança com paralisia cerebral (PC) em uma escola pública no município de João Pessoa, pois de acordo com Maia (2011) é necessário adaptações curriculares, metodológicas e organizacional para atender as necessidade dessa demanda educacional. O estudo de caso contou com a participação de quatro voluntários: uma assistente social, uma cuidadora, uma pedagoga e a criança índice da pesquisa. Os dados foram coletados através da observação das atividades realizadas com a educanda, assim como a análise do conteúdo feito nos roteiros de entrevistas semiestruturados. De acordo com os dados coletados, pode-se perceber que a escola está envolvida na prática do ensino inclusivo e que busca aperfeiçoamento para melhor atender à comunidade. A instituição não está apenas preocupada em receber alunos com deficiência, mas incluí-los numa perspectiva de ensino inclusivo e aprendizagem significativa. Portanto, foi perceptível perceber que os meios utilizados para com a criança estão alcançando êxito, de maneira a impetrar seus devidos objetivos, sendo o maior deles a inclusão da criança com paralisia cerebral no cotidiano do ensino regular.