O presente artigo traz discussões sobre a implantação da Tecnologia Assistiva nas Sala de Recursos Multifuncionais, com ênfase no uso do computador. Tem como objetivo provocar reflexões que subsidiem tomadas de decisões em relação às Políticas Públicas de Inclusão escolar no sentido de melhorar o atendimento nas Salas de Recursos mediante o uso de tecnologias digitais. As teorias abordadas envolvem questões de Letramento na cilbercultura ( SOARES, 2002); Tecnologia Assistiva (MELO,2010); Nativos digitais (PALFREY,2011); Geração digital ( TAPSCOTT, 2010); Tecnologias intelectuais/Hipertexto (LÉVY, 2010), Tecnologia e mediação pedagógica (MASETTO, 2009); dentre outros. Estas reflexões são frutos de uma revisão bibliográfica sobre a mediação das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem com alunos com deficiência. Observamos que a implantação de metodologias de ensino direcionadas a utilização de tecnologias assistivas com enfoque interdisciplinar, que promova a autonomia de pessoas com deficiência, contribuirá significativamente com a construção da sua identidade, qualidade de vida e inclusão social.