Este trabalho é resultado de uma intervenção realizada por alunos do quarto período Licenciatura Plena em Matemática, um professor especialista na educação bilíngue para surdos e um professor doutor na área de Educação Especial da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, junto à escola de Áudio Comunicação Demóstenes Cunha Lima – EDAC que tem como principal característica o método bilíngue de comunicação. Nosso principal objetivo é discutir as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem da matemática com alunos surdos matriculados em uma escola bilíngue, no município de Campina Grande – PB. Utilizamos uma abordagem qualitativa e a observação participante, isto é, a pesquisação. As observações foram feitas no turno da noite com turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio. Os dados demonstraram que os alunos surdos observados têm dificuldades em compreender o processo de resolução das quatro operações fundamentais da matemática e a não adaptação do currículo, por parte do professor, de acordo com as necessidades educacionais de tais alunos.