A presente pesquisa é um recorte do trabalho monográfico no qual buscamos investigar as concepções de currículo presentes na prática pedagógica de professoras da Educação Infantil no município de Areia-PB e sua consonância com o Artigo 09, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI). Pretendemos problematizar as seguintes questões: Qual a concepção de currículo que norteia a prática pedagógica de professores da Pré-Escola, da zona urbana, no município de Areia – PB? Esta concepção encontra - se em consonância com o Artigo 09 das DCNEI, no tocante às interações e às brincadeiras? Tomamos como bases teóricas autores como: Vygotsky (2001), Oliveira (2012), Kuhlman (2010), Kramer (2005), Moyles (2002), Kishimoto (2002), além de alguns documentos oficiais que regem a Educação Infantil. No encaminhamento metodológico, recorremos à análise do conteúdo temático de Bardin (2004). Os dados foram obtidos por meio de observações não participantes em salas de aula da pré-escola da rede pública do município de Areia/PB, registrados no diário de campo (FATOS), e de entrevistas semiestruturadas. A partir da análise realizada, foi possível identificar, nos depoimentos das professoras, diferentes olhares sobre o currículo e uma ausência dos eixos norteadores das interações e brincadeiras nas práticas pedagógicas/curriculares observadas. Portanto, o estudo aponta para a necessidade de um redirecionamento das concepções e práticas pedagógicas/curriculares, referenciadas nas DCNEI, por meio de formação continuada dos docentes que atuam na Educação Infantil.