Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O ENSINO BIILINGUE E SUAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA E A FUNÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Palavra-chaves: INCLUSÃO, BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO, Pôster (PO) AT 07: Educação de Surdos
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Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS É A LÍNGUA NATURAL DA PESSOA SURDA QUE É UTILIZADA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PELA COMUNIDADE SURDA BRASILEIRA QUE, APÓS A APROVAÇÃO DA LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL DE 2002, VEM GANHANDO ESPAÇO EM TODAS AS ÁREAS SOCIOEDUCACIONAL COM OS MODELOS DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS, O BILINGUISMO TEM PROVOCADO INQUIETAÇÕES POR PARTE DOS DOCENTES NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS METODOLOGIAS APLICADAS EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS SURDOS DE FORMA AMPLA NAS EXPLICAÇÕES PARA CONTRIBUIR NA APRENDIZAGEM DA SEGUNDA LÍNGUA – L2. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR METODOLOGIAS E PRATICAS NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.

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