A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67706 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1244 "inscrito_id" => 5959 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PODE SER CONSIDERADO UM MOMENTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOCENTE. É ATRAVÉS DESSE PROCESSO DE FORMAÇÃO QUE O ESTAGIÁRIO ENSINA E, AO MESMO TEMPO, ARTICULA TEORIA E PRÁTICA. DESTE MODO, O ESTÁGIO NÃO É APENAS CUMPRIMENTO DA BUROCRACIA CURRICULAR, DEVE SER VISTO COMO UM PERÍODO QUE O DISCENTE IRÁ VIVENCIAR A REALIDADE DO SEU CAMPO DE ATUAÇÃO ALÉM DE CONVIVER COM PESSOAS QUE INTERAGEM NAQUELE LOCAL. COM ISSO, O ESTÁGIO É SÓ O PONTO INICIAL PARA O CONTATO COM OS ALUNOS E COM O CAMPO EDUCACIONAL. NO ESTÁGIO O ALUNO EM FORMAÇÃO DEPARA COM VÁRIAS REALIDADES DIFERENTES, DE CONTEXTO SOCIAL, ELE NOS ENSINA, A SABER, LIDAR COM ESSAS BARREIRAS. Á LUZ DO CONTEXTO ESTE TRABALHO ALMEJA RELATA A EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA. OBJETIVANDO COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, CAMPO EDUCACIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5959_01092020080150.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA BELÉM FEITOSA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA BELÉM" "autor_email" => "rafaelabelemfeitosa29@gma" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67706 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1244 "inscrito_id" => 5959 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PODE SER CONSIDERADO UM MOMENTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOCENTE. É ATRAVÉS DESSE PROCESSO DE FORMAÇÃO QUE O ESTAGIÁRIO ENSINA E, AO MESMO TEMPO, ARTICULA TEORIA E PRÁTICA. DESTE MODO, O ESTÁGIO NÃO É APENAS CUMPRIMENTO DA BUROCRACIA CURRICULAR, DEVE SER VISTO COMO UM PERÍODO QUE O DISCENTE IRÁ VIVENCIAR A REALIDADE DO SEU CAMPO DE ATUAÇÃO ALÉM DE CONVIVER COM PESSOAS QUE INTERAGEM NAQUELE LOCAL. COM ISSO, O ESTÁGIO É SÓ O PONTO INICIAL PARA O CONTATO COM OS ALUNOS E COM O CAMPO EDUCACIONAL. NO ESTÁGIO O ALUNO EM FORMAÇÃO DEPARA COM VÁRIAS REALIDADES DIFERENTES, DE CONTEXTO SOCIAL, ELE NOS ENSINA, A SABER, LIDAR COM ESSAS BARREIRAS. Á LUZ DO CONTEXTO ESTE TRABALHO ALMEJA RELATA A EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA. OBJETIVANDO COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, CAMPO EDUCACIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5959_01092020080150.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA BELÉM FEITOSA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA BELÉM" "autor_email" => "rafaelabelemfeitosa29@gma" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }