Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

INTERPRETANDO SITUAÇÕES ATRAVÉS DE GRÁFICOS E TABELAS: UMA ANÁLISE COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: GRÁFICOS E TABELAS, ESTATÍSTICA, TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO Relato de Experiência(RE) Educação Estatística (EE)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9658
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 225
    "inscrito_id" => 276
    "titulo" => "INTERPRETANDO SITUAÇÕES ATRAVÉS DE GRÁFICOS E TABELAS: UMA ANÁLISE COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho compreende de uma pesquisa de caráter qualitativo, possibilitada através de um estudo de caso com alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola do município de João Pessoa cujo principal objetivo foi o de avaliar o nível de familiaridade destes com o conteúdo de Estatística. Nossa pesquisa foi fundamentada nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática destinados ao Ensino Fundamental e Médio para o bloco de conteúdos de Tratamento da Informação. Para uma efetiva coleta dos dados, formulamos, aplicamos e analisamos um questionário investigativo que portava questões simples e contextualizadas. A fim de que pudéssemos interpretar os dados coletados de maneira clara, classificamos as respostas obtidas pelos alunos em categorias, concluímos desta forma, que os alunos investigados não apresentaram as competências exigidas até aquele momento de sua formação, sendo o desempenho considerado muito ruim e abaixo do esperado."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Educação Estatística (EE)"
    "palavra_chave" => "GRÁFICOS E TABELAS, ESTATÍSTICA, TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_22_10_2014_21_22_45_idinscrito_276_d43c005ab66abb16f06ec0955a2adcba.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA SOUZA"
    "autor_email" => "luana.souza-mat@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9658
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 225
    "inscrito_id" => 276
    "titulo" => "INTERPRETANDO SITUAÇÕES ATRAVÉS DE GRÁFICOS E TABELAS: UMA ANÁLISE COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho compreende de uma pesquisa de caráter qualitativo, possibilitada através de um estudo de caso com alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola do município de João Pessoa cujo principal objetivo foi o de avaliar o nível de familiaridade destes com o conteúdo de Estatística. Nossa pesquisa foi fundamentada nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática destinados ao Ensino Fundamental e Médio para o bloco de conteúdos de Tratamento da Informação. Para uma efetiva coleta dos dados, formulamos, aplicamos e analisamos um questionário investigativo que portava questões simples e contextualizadas. A fim de que pudéssemos interpretar os dados coletados de maneira clara, classificamos as respostas obtidas pelos alunos em categorias, concluímos desta forma, que os alunos investigados não apresentaram as competências exigidas até aquele momento de sua formação, sendo o desempenho considerado muito ruim e abaixo do esperado."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Educação Estatística (EE)"
    "palavra_chave" => "GRÁFICOS E TABELAS, ESTATÍSTICA, TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_22_10_2014_21_22_45_idinscrito_276_d43c005ab66abb16f06ec0955a2adcba.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA SOUZA"
    "autor_email" => "luana.souza-mat@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho compreende de uma pesquisa de caráter qualitativo, possibilitada através de um estudo de caso com alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola do município de João Pessoa cujo principal objetivo foi o de avaliar o nível de familiaridade destes com o conteúdo de Estatística. Nossa pesquisa foi fundamentada nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática destinados ao Ensino Fundamental e Médio para o bloco de conteúdos de Tratamento da Informação. Para uma efetiva coleta dos dados, formulamos, aplicamos e analisamos um questionário investigativo que portava questões simples e contextualizadas. A fim de que pudéssemos interpretar os dados coletados de maneira clara, classificamos as respostas obtidas pelos alunos em categorias, concluímos desta forma, que os alunos investigados não apresentaram as competências exigidas até aquele momento de sua formação, sendo o desempenho considerado muito ruim e abaixo do esperado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.