Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF"

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9234
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 54
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO  COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF""
    "resumo" => "O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de  frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro.  Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino.  As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas  e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama  interesse - autonomia"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL."
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_06_10_2014_15_09_38_idinscrito_1538_d8f0ecb956f461a39c220ade6fa6c574.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DO CARMO"
    "autor_nome_curto" => "DO CARMO"
    "autor_email" => "mdcarmoc1@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9234
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 54
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO  COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF""
    "resumo" => "O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de  frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro.  Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino.  As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas  e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama  interesse - autonomia"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL."
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_06_10_2014_15_09_38_idinscrito_1538_d8f0ecb956f461a39c220ade6fa6c574.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DO CARMO"
    "autor_nome_curto" => "DO CARMO"
    "autor_email" => "mdcarmoc1@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro. Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino. As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama interesse - autonomia

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.