Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PREPARATÓRIO PARA O ENSINO SUPERIOR NA UFF DE RIO DAS OSTRAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ENEM Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO POPULAR
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9157
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1798
    "inscrito_id" => 5083
    "titulo" => "PREPARATÓRIO PARA O ENSINO SUPERIOR NA UFF DE RIO DAS OSTRAS"
    "resumo" => """
      Rio das Ostras, assim como muitas cidades brasileiras, sofre com a desigualdade social. Tal fato influencia diretamente nas condições de entrada dos estudantes no Ensino Superior. O Programa Preparatório para o Ensino Superior da UFF de Rio das Ostras consiste num conjunto de ações extensionistas em prol da formação e do aprimoramento dos estudantes do ensino médio público e comunidade para a realização das provas do vestibular e do ENEM, que atendam ao perfil sociográfico proposto no sistema de seleção para a realização do projeto. Acrescentam-me ainda referências de autores como Oliveira, Zago e Gouveia para embasar o artigo. A metodologia de ensino consiste no acompanhamento de estudantes através da realização de seleção dos candidatos inscritos conforme comprovação através de documentação previamente solicitada que atenda ao perfil sociográfico nos moldes do processo de inscrição do ENEM. Foram programadas as oficinas, palestras e debates, além de testes e simulados, estudo dirigido e fóruns de discussão de acordo com os seguintes módulos: Módulo I - CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física, Química); Módulo II - CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História / Atualidades / Filosofia / Sociologia); Módulo III - MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS; Módulo IV - LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Gramática, Literatura e Interpretação de Texto, Redação). A realização do projeto mostra a precariedade da qualidade do ensino médio e fundamental. Além disso, a reestruturação do ensino deve ser feita em todos os níveis e não somente no superior. Dessa forma o sistema educacional é inteiramente limitado.\r\n
      \r\n
      Rio das Ostras sufre con la desigualdad social. Este hecho influye directamente en las condiciones de ingreso para los estudiantes de Educación Superior. El Programa de Preparación para la Educación Superior de la UFF de Rio das Ostras es un conjunto de actividades de extensión para promover la formación y la mejora de los estudiantes de la escuela secundaria y la comunidad para la realización de los exámenes del vestibular y ENEM que reúnan el perfil sociográfico propuesto en el sistema de selección para la realización del proyecto. También se agrega referencias a autores como Oliveira, Zago y Gouveia para apoyar el artículo. La metodología de enseñanza es monitorear el logro del estudiante a través de la selección de candidatos como lo demuestra a través de la documentación anteriormente solicitada que cumpla con el perfil sociográfico modelado en proceso de registro ENEM. Conferencias y debates se han programado, así como las pruebas y simulaciones, estudio dirigido y foros de discusión de acuerdo con los siguientes módulos: Módulo I - NATURALEZA DE LA CIENCIA Y LA TECNOLOGÍA (Biología, Física, Química); Módulo II -CIÊNCIAS HUMANO Y TECNOLOGÍA (Geografía, Historia Asuntos / Actualidad / Filosofía / Sociología); Módulo III - MATEMÁTICAS Y TECNOLOGÍA; Módulo IV - IDIOMAS, Y CÓDIGOS SUASTECNOLOGIAS (Gramática, Literatura y comprensión de lectura, escritura). La realización del proyecto muestra la precariedad de la calidad de la educación. La reestructuración de la educación se debe hacer en todos los niveles. Así, el sistema educativo es totalmente limitado.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO POPULAR"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ENEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_11_2014_21_09_44_idinscrito_5083_795502a5f55c6a5906d4e68159d5386a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ TELLES DE SOUSA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ TELLES"
    "autor_email" => "andre_tsc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9157
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1798
    "inscrito_id" => 5083
    "titulo" => "PREPARATÓRIO PARA O ENSINO SUPERIOR NA UFF DE RIO DAS OSTRAS"
    "resumo" => """
      Rio das Ostras, assim como muitas cidades brasileiras, sofre com a desigualdade social. Tal fato influencia diretamente nas condições de entrada dos estudantes no Ensino Superior. O Programa Preparatório para o Ensino Superior da UFF de Rio das Ostras consiste num conjunto de ações extensionistas em prol da formação e do aprimoramento dos estudantes do ensino médio público e comunidade para a realização das provas do vestibular e do ENEM, que atendam ao perfil sociográfico proposto no sistema de seleção para a realização do projeto. Acrescentam-me ainda referências de autores como Oliveira, Zago e Gouveia para embasar o artigo. A metodologia de ensino consiste no acompanhamento de estudantes através da realização de seleção dos candidatos inscritos conforme comprovação através de documentação previamente solicitada que atenda ao perfil sociográfico nos moldes do processo de inscrição do ENEM. Foram programadas as oficinas, palestras e debates, além de testes e simulados, estudo dirigido e fóruns de discussão de acordo com os seguintes módulos: Módulo I - CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física, Química); Módulo II - CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História / Atualidades / Filosofia / Sociologia); Módulo III - MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS; Módulo IV - LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Gramática, Literatura e Interpretação de Texto, Redação). A realização do projeto mostra a precariedade da qualidade do ensino médio e fundamental. Além disso, a reestruturação do ensino deve ser feita em todos os níveis e não somente no superior. Dessa forma o sistema educacional é inteiramente limitado.\r\n
      \r\n
      Rio das Ostras sufre con la desigualdad social. Este hecho influye directamente en las condiciones de ingreso para los estudiantes de Educación Superior. El Programa de Preparación para la Educación Superior de la UFF de Rio das Ostras es un conjunto de actividades de extensión para promover la formación y la mejora de los estudiantes de la escuela secundaria y la comunidad para la realización de los exámenes del vestibular y ENEM que reúnan el perfil sociográfico propuesto en el sistema de selección para la realización del proyecto. También se agrega referencias a autores como Oliveira, Zago y Gouveia para apoyar el artículo. La metodología de enseñanza es monitorear el logro del estudiante a través de la selección de candidatos como lo demuestra a través de la documentación anteriormente solicitada que cumpla con el perfil sociográfico modelado en proceso de registro ENEM. Conferencias y debates se han programado, así como las pruebas y simulaciones, estudio dirigido y foros de discusión de acuerdo con los siguientes módulos: Módulo I - NATURALEZA DE LA CIENCIA Y LA TECNOLOGÍA (Biología, Física, Química); Módulo II -CIÊNCIAS HUMANO Y TECNOLOGÍA (Geografía, Historia Asuntos / Actualidad / Filosofía / Sociología); Módulo III - MATEMÁTICAS Y TECNOLOGÍA; Módulo IV - IDIOMAS, Y CÓDIGOS SUASTECNOLOGIAS (Gramática, Literatura y comprensión de lectura, escritura). La realización del proyecto muestra la precariedad de la calidad de la educación. La reestructuración de la educación se debe hacer en todos los niveles. Así, el sistema educativo es totalmente limitado.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO POPULAR"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ENEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_11_2014_21_09_44_idinscrito_5083_795502a5f55c6a5906d4e68159d5386a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉ TELLES DE SOUSA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ TELLES"
    "autor_email" => "andre_tsc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Rio das Ostras, assim como muitas cidades brasileiras, sofre com a desigualdade social. Tal fato influencia diretamente nas condições de entrada dos estudantes no Ensino Superior. O Programa Preparatório para o Ensino Superior da UFF de Rio das Ostras consiste num conjunto de ações extensionistas em prol da formação e do aprimoramento dos estudantes do ensino médio público e comunidade para a realização das provas do vestibular e do ENEM, que atendam ao perfil sociográfico proposto no sistema de seleção para a realização do projeto. Acrescentam-me ainda referências de autores como Oliveira, Zago e Gouveia para embasar o artigo. A metodologia de ensino consiste no acompanhamento de estudantes através da realização de seleção dos candidatos inscritos conforme comprovação através de documentação previamente solicitada que atenda ao perfil sociográfico nos moldes do processo de inscrição do ENEM. Foram programadas as oficinas, palestras e debates, além de testes e simulados, estudo dirigido e fóruns de discussão de acordo com os seguintes módulos: Módulo I - CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física, Química); Módulo II - CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História / Atualidades / Filosofia / Sociologia); Módulo III - MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS; Módulo IV - LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Gramática, Literatura e Interpretação de Texto, Redação). A realização do projeto mostra a precariedade da qualidade do ensino médio e fundamental. Além disso, a reestruturação do ensino deve ser feita em todos os níveis e não somente no superior. Dessa forma o sistema educacional é inteiramente limitado. Rio das Ostras sufre con la desigualdad social. Este hecho influye directamente en las condiciones de ingreso para los estudiantes de Educación Superior. El Programa de Preparación para la Educación Superior de la UFF de Rio das Ostras es un conjunto de actividades de extensión para promover la formación y la mejora de los estudiantes de la escuela secundaria y la comunidad para la realización de los exámenes del vestibular y ENEM que reúnan el perfil sociográfico propuesto en el sistema de selección para la realización del proyecto. También se agrega referencias a autores como Oliveira, Zago y Gouveia para apoyar el artículo. La metodología de enseñanza es monitorear el logro del estudiante a través de la selección de candidatos como lo demuestra a través de la documentación anteriormente solicitada que cumpla con el perfil sociográfico modelado en proceso de registro ENEM. Conferencias y debates se han programado, así como las pruebas y simulaciones, estudio dirigido y foros de discusión de acuerdo con los siguientes módulos: Módulo I - NATURALEZA DE LA CIENCIA Y LA TECNOLOGÍA (Biología, Física, Química); Módulo II -CIÊNCIAS HUMANO Y TECNOLOGÍA (Geografía, Historia Asuntos / Actualidad / Filosofía / Sociología); Módulo III - MATEMÁTICAS Y TECNOLOGÍA; Módulo IV - IDIOMAS, Y CÓDIGOS SUASTECNOLOGIAS (Gramática, Literatura y comprensión de lectura, escritura). La realización del proyecto muestra la precariedad de la calidad de la educación. La reestructuración de la educación se debe hacer en todos los niveles. Así, el sistema educativo es totalmente limitado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.