RESUMO A pesquisa intitulada FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA tem como objetivo analisar a formação docente no contexto da educação Inclusiva dos professores do CETI Profº. Milton Aguiar - PI no ano de 2022. Deste modo, os objetivos específicos são discutir as dificuldades apresentadas no âmbito da educação inclusiva, observar a formação inicial de professores dos anos finais do Ensino Fundamental II e identificar as atividades desenvolvidas pelos docentes de forma inclusiva, relacionando a teoria na educação inclusiva com a prática docente. Assim, a pesquisa busca analisar a formação dos docentes diante das diversidades dos discentes em situação de inclusão, contribuindo para seu desenvolvimento integral tanto do docente, quanto do discente. Foi realizada inicialmente uma pesquisa bibliográfica baseada em autores como Silva; Savianni; Mantoann; Brasil; LDB e documentos oficiais. Posteriormente foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas aos docentes do Ensino Fundamental II do CETI Profº. Milton Aguiar. Após análise dos dados concluiu-se que os docentes da escola pesquisada não estão preparados para trabalhar a educação inclusiva, assim como a escola direcionada pelo Estado(SEDUC-PI) também precisa dar uma maior assistência, pois faltam materiais e espaços adequados para efetivar o processo de inclusão. A pesquisa não tem como eixo indica a necessidade de melhor se discutir a inclusão nas escolas do Estado, a formação docente e estratégias adequadas para o atendimento aos alunos com necessidades especiais e sim, analisar como se constrói a identidade profissional docente.