Este texto apresenta os resultados de uma pesquisa que tem como objeto de estudo o planejamento coletivo como uma ferramenta de mediação do coordenador pedagógico no processo de formação continuada de professores. A qual suscitou o questionamento acerca da relação do planejamento pedagógico orientado pelo Coordenador Pedagógico como instrumento de mediação da formação continuada em serviço e a prática pedagógica dos professores. Cujo objetivo é analisar a importância do planejamento coletivo como um espaço/tempo dialógico de formação continuada de professores mediada pelo coordenador pedagógico. A discussão parte da perspectiva do planejamento de ensino como prática coletiva crítico-reflexiva. No processo de investigação teórica e empírica desenvolvida com base na pesquisa qualitativa e descritiva, adotamos o questionário como instrumento de coleta de dados. As análises e discussões propostas neste trabalho apresentam como resultados que o planejamento coletivo já instituído na escola pode ser fortalecido, aperfeiçoado e considerado uma ferramenta de formação continuada de professores no espaço/tempo escolar, com a viabilização e mediação do coordenador pedagógico, o que pode vir a gerar benefícios, especialmente para os professores, por desenvolver conhecimentos e práticas importantes para aprender e ensinar coletivamente, e para a escola de modo geral.