Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

MODELAGEM MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE ESTUDO SOBRE O ABASTECIMENTO E O CONSUMO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ALCANTIL

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 909
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 348
    "inscrito_id" => 494
    "titulo" => "MODELAGEM MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE ESTUDO SOBRE O ABASTECIMENTO E O CONSUMO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ALCANTIL"
    "resumo" => "Este artigo trata de uma pesquisa de mestrado em fase inicial, que busca promover estudos colaborativos de aprendizagem com professores de matemática de uma escola pública do munícipio de Alcantil, a partir dos quais será desenvolvida, aplicada e analisada uma abordagem didática sobre conteúdos geométricos e de tratamento da informação relativo ao 9º Ano do Ensino Fundamental, usando como metodologia a modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem e como tema norteador o consumo e o abastecimento de água desse município, visando obter como produto final um módulo didático direcionado para a formação inicial e continua de professores, delineia os elementos centrais do projeto de pesquisa, aprofunda a justificativa para sua realização dentro de uma teoria sócio cultural, bem como os resultados preliminares de leituras sobre formação de professores, modelagem matemática e aspectos da realidade a ser trabalhada como contexto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "6887513f63eae323ca77248617f5ceee.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 909
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 348
    "inscrito_id" => 494
    "titulo" => "MODELAGEM MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE ESTUDO SOBRE O ABASTECIMENTO E O CONSUMO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ALCANTIL"
    "resumo" => "Este artigo trata de uma pesquisa de mestrado em fase inicial, que busca promover estudos colaborativos de aprendizagem com professores de matemática de uma escola pública do munícipio de Alcantil, a partir dos quais será desenvolvida, aplicada e analisada uma abordagem didática sobre conteúdos geométricos e de tratamento da informação relativo ao 9º Ano do Ensino Fundamental, usando como metodologia a modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem e como tema norteador o consumo e o abastecimento de água desse município, visando obter como produto final um módulo didático direcionado para a formação inicial e continua de professores, delineia os elementos centrais do projeto de pesquisa, aprofunda a justificativa para sua realização dentro de uma teoria sócio cultural, bem como os resultados preliminares de leituras sobre formação de professores, modelagem matemática e aspectos da realidade a ser trabalhada como contexto."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "6887513f63eae323ca77248617f5ceee.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este artigo trata de uma pesquisa de mestrado em fase inicial, que busca promover estudos colaborativos de aprendizagem com professores de matemática de uma escola pública do munícipio de Alcantil, a partir dos quais será desenvolvida, aplicada e analisada uma abordagem didática sobre conteúdos geométricos e de tratamento da informação relativo ao 9º Ano do Ensino Fundamental, usando como metodologia a modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem e como tema norteador o consumo e o abastecimento de água desse município, visando obter como produto final um módulo didático direcionado para a formação inicial e continua de professores, delineia os elementos centrais do projeto de pesquisa, aprofunda a justificativa para sua realização dentro de uma teoria sócio cultural, bem como os resultados preliminares de leituras sobre formação de professores, modelagem matemática e aspectos da realidade a ser trabalhada como contexto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.