Este artigo, resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de graduação, apresenta os dados de uma pesquisa realizada a partir de vivências do Estágio Curricular Supervisionado (ECS), do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus VII. Vale salientar que entendemos o ECS enquanto um momento importante para a formação e constituição da identidade docente, sobretudo por permitir uma aproximação com o “chão da escola” Básica e o perceber a teoria e a prática como indissociáveis. O objetivo desta investigação foi, portanto, analisar a influência do Estágio Curricular Supervisionado, voltado para os anos finais do Ensino Fundamental, para a formação e prática de uma futura professora de Matemática. Os movimentos dialógicos e pendulares entre a teoria e a prática, vivenciados durante os itinerários formativos propostos durante o ECS, foram de fundamental importância para o processo de constituição da identidade docente, aproximação com a escola e ressignificar dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática. As observações, construção de projetos de intervenção didático-pedagógico, realização de oficinas, participação nos momentos de planejamento, construção de sequências didáticas, docência, estudo de caso e outros, referendam a nossa percepção do quanto o estágio é um momento enriquecedor para a formação do professor de matemática, sobretudo por permitir a reflexão sobre a prática e, também, a formação de um perfil de professor-pesquisador.