A pandemia do novo coronavírus provocou inúmeras mudanças na sociedade em diversos setores, tais como social, econômico e educacional. O IFMA/Campus Caxias retomou suas atividades educacionais no período pandêmico de forma remota, levando os docentes a se depararem com um contexto de adaptações metodológicas em suas práticas pedagógicas para que pudessem executar seus componentes curriculares de forma efetiva. Assim, este estudo tem como objetivo apresentar o relato de uma experiência exitosa desenvolvida nas aulas de Educação Física no IFMA/Campus Caxias no ano de 2021. Trata-se da realização da I Feira Virtual de Jogos Neuróbicos que aconteceu nos dias 06 e 15 de maio de 2021, através da plataforma Google Meet. Na atividade, discentes do primeiro ano do Ensino Médio apresentaram Jogos Virtuais criados/recriados para os demais discentes da instituição e sob a orientação dos professores de Educação Física (EF) responsáveis pela atividade educacional. A referida feira foi uma culminância do conteúdo de Neuróbica (exercício cerebral para manter o cérebro ágil e saudável) trabalhado em sala de aula na disciplina de EF I, onde a atividade foi proposta aos discentes como instrumento avaliativo. Foram apresentados jogos de trilhas, roletas, perguntas e respostas, entre outros. Ao término da atividade, foi aplicado um questionário para os discentes de primeiro ano para que avaliassem a experiência com a atividade proposta. Os discentes em sua grande maioria relataram que foi uma experiência incrível, no qual puderam trabalhar o convívio social e que gostariam de mais momentos como a referida feira nas próximas atividades da disciplina de EF, pois facilitou a aprendizagem do conteúdo. Desta forma, entende-se que a I Feira Virtual de Jogos Neuróbicos do IFMA/Campus Caxias foi uma experiência exitosa para a aprendizagem, bem como para o convívio social dos discentes envolvidos, mesmo que sendo realizada de modo remoto.