O presente texto tem como objetivo relatar o desenvolvimento das atividades realizadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí em interface com o Estágio Curricular Supervisionado no Ensino de Química. As discussões e reflexões revelam a importância da prática pedagógica para a formação do/a licenciando/a que se prepara para o exercício da docência, mesmo que estas tenham sido desenvolvidas por meios das tecnologias digitais por estarem inseridas no contexto pandêmico e por isso, executadas remotamente. Entre as ações, estão as atividades complementares às executadas no PRP para fins do aproveitamento da carga horária como Estágio Supervisionado. Situação que permitiu a interlocução ente as ações do PRP e do estágio como contributo para formação dos/as residentes-estagiários/as. Embora o desenvolvimento das ações tenha ocorrido remotamente, possibilitou a aquisição de conhecimentos voltados às tecnologias e ferramentas digitais que muito auxiliarão na atuação dos licenciandos/as enquanto docentes e que, talvez, não teriam tantos ensinamentos e vivências dessas práticas educativas se o estágio e o PRP ocorressem presencialmente.