Este trabalho objetiva de forma geral, discutir a importância das representações de sexualidades no ambiente escolar de maneira esclarecedora e que contemple as reais curiosidades dos alunos. Conhecer as representações de sexualidades na escola não é mais uma problemática que assola esses contextos em via geral. Essa temática atualmente, se faz presente na ordem do dia dos ambientes escolares, por sua necessidade de abordagem aos alunos, e o que antes era um assunto restrito pela sua complexidade, atualmente não mais o é, por se tratar da emergência nas discussões necessárias sobre identidades, sexualidades e suas representações uma vez que passam a ser estudadas como fatores diferentes, possuindo excertos históricos de vivências individuais constituídos em meio a sociedade. Tais discussões trazem ao cerne das questões discutidas, uma forma interdisciplinar onde as relações sociais são vistas na vida das pessoas. As representações são entendidas como fatores de peso para classificar e também dividir as organizações na apreensão do meio social como categorias que possuem a finalidade de percepção do concreto. Elas variam de acordo com a posição ocupada pelos elementos que compõem os grupos ou as classes sociais; anseiam o todo, sendo sempre designadas pelos desejo dos grupos maiores. Assim, a escola, vista sempre como ambiente de formação moral ilibada, de valores educativos importantes no caráter dos seres humanos, passa a ter a necessidade de reconhecer a existência das sexualidades, haja vista não poder mais omitir essa transmissão de informações em seu trabalho, sendo cobrada a fazer essas abordagens aos discentes. O artigo adota características básicas de uma pesquisa bibliográfica com recortes teóricos que fortalecem os referidos objetos estudados. Os aportes estão fundamentados em Andrade (2013), Aquino (2012), Rios (2009), Garritano (2008), Nunes (2000), Brasil (1997, 1990), Foucault (1997), Louro (2013, 1997), e outros.