Esta revisão sistemática foi realizada nos periódicos Revista Brasileira de Educação Especial e Revista de Educação Especial, onde foram pesquisados estudos publicados, disponíveis no acervo online destes periódicos, entre os anos 2015 a 2020. Como parâmetro para busca dos estudos, optou-se por pesquisar a temática relacionada à Formação de Professores da Educação Especial e/ou Sala de Recurso Multifuncional - SRM. Tem-se como questão a ser respondida: quais os principais aspectos discutidos sobre a formação continuada de professores na área da educação especial/inclusiva identificados nas publicações das RBEE e REE? Diante deste contexto, surge como objetivo geral: analisar as principais discussões apontadas nos estudos publicados nas RBEE e REE acerca da formação continuada de professores na Educação Especial/inclusiva. A pesquisa realizada atende características do método quantitativo, não fugindo dos princípios qualitativos, tendo em vista que um dos objetivos é conhecer a atenção dada à formação dos professores que atuam na Educação Especial. A partir da coleta de dados identificou-se 05 categorias relevantes que surgiram a partir de predominância dela nos referidos estudos. Assim sendo, foi possível identificar a importância dada à formação dos professores na área da educação especial/inclusiva, como também a necessidade de investir cada vez mais na formação dos professores e no estudo de temas relacionados a essa área.