Este artigo de cunho qualiquantitativo objetiva discutir a compreensão dos professores e técnicos formadores da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (SEMED), sobre o Google Sala de Aula (GSA). O método utilizado foi o survey, os dados foram coletados por meio da técnica enquete aplicada durante as formações continuadas de professores desenvolvidas pelo Departamento Tecnologias e Informática Educacional (DTIE). Os sujeitos participantes foram os professores dos seguintes segmentos: ciclos 1, 2, 3 e 4; educação indígena e do campo; EJA e educação infantil. Além desses, também participaram da enquete, os técnicos formadores da SEMED que representam os segmentos citados. Os resultados mostram que a plataforma GSA e suas ferramentas estão contribuindo no processo de formação continuada e nas práticas pedagógicas dos professores e que é possível para ambos, utilizarem o GSA e tecnologias em contexto pedagógico de modo adequado, planejado e eficiente. Com isso, percebe-se a importância do DTIE no processo de formação continuada da SEMED junto à rede de ensino e aos técnicos formadores.