Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR INOVADOR PERANTE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATUAIS.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89314
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2568
    "inscrito_id" => 12390
    "titulo" => "UM OLHAR INOVADOR PERANTE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATUAIS."
    "resumo" => "Este trabalho tem como principal objetivo investigar as práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula, bem como identificar as dificuldades dos docentes que atuam na educação infantil e no ensino fundamental dos anos iniciais da rede pública e privada da região metropolitana de Recife e os novos desafios vivenciados pelos mesmos na sua prática de ensino. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa qualitativa descritiva com estes professores, no intuito de registrar, analisar e correlacionar fatos ou fenômenos dos significados que os participantes dão a sua metodologia de ensino e os confrontos de sua realidade no contexto atual.Identificamos as principais questões diante dos desafios na aprendizagem contestadora contemporânea. Demandando de uma análise a temática, a fim de garantir um novo olhar diante da modificação de ideia tornando o aluno um ser mais ativo na aquisição de conhecimento.Diante dos dados coletados,percebemos que são muitos os desafios a serem enfrentados, contudo é imprescindível sempre buscar por novos métodos que façam valer o ensino que está sendo aplicado nesse contexto atual, todavia fica mais evidente que sua formação exige que o mesmo esteja atualizado e suscetível a novas estratégias.Observamos que houve a necessidade de estar unindo sempre teoria a prática procurando inovações e metodologias que tornem o aprendizado mais construtivo consequentemente trazendo um resultado satisfatório."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12390_TB2568_04092022155540.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CLÁUDIA MARIA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Ana Cláudia Mar"
    "autor_email" => "anaclaudiamaria.22@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89314
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2568
    "inscrito_id" => 12390
    "titulo" => "UM OLHAR INOVADOR PERANTE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATUAIS."
    "resumo" => "Este trabalho tem como principal objetivo investigar as práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula, bem como identificar as dificuldades dos docentes que atuam na educação infantil e no ensino fundamental dos anos iniciais da rede pública e privada da região metropolitana de Recife e os novos desafios vivenciados pelos mesmos na sua prática de ensino. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa qualitativa descritiva com estes professores, no intuito de registrar, analisar e correlacionar fatos ou fenômenos dos significados que os participantes dão a sua metodologia de ensino e os confrontos de sua realidade no contexto atual.Identificamos as principais questões diante dos desafios na aprendizagem contestadora contemporânea. Demandando de uma análise a temática, a fim de garantir um novo olhar diante da modificação de ideia tornando o aluno um ser mais ativo na aquisição de conhecimento.Diante dos dados coletados,percebemos que são muitos os desafios a serem enfrentados, contudo é imprescindível sempre buscar por novos métodos que façam valer o ensino que está sendo aplicado nesse contexto atual, todavia fica mais evidente que sua formação exige que o mesmo esteja atualizado e suscetível a novas estratégias.Observamos que houve a necessidade de estar unindo sempre teoria a prática procurando inovações e metodologias que tornem o aprendizado mais construtivo consequentemente trazendo um resultado satisfatório."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12390_TB2568_04092022155540.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CLÁUDIA MARIA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Ana Cláudia Mar"
    "autor_email" => "anaclaudiamaria.22@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo investigar as práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula, bem como identificar as dificuldades dos docentes que atuam na educação infantil e no ensino fundamental dos anos iniciais da rede pública e privada da região metropolitana de Recife e os novos desafios vivenciados pelos mesmos na sua prática de ensino. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa qualitativa descritiva com estes professores, no intuito de registrar, analisar e correlacionar fatos ou fenômenos dos significados que os participantes dão a sua metodologia de ensino e os confrontos de sua realidade no contexto atual.Identificamos as principais questões diante dos desafios na aprendizagem contestadora contemporânea. Demandando de uma análise a temática, a fim de garantir um novo olhar diante da modificação de ideia tornando o aluno um ser mais ativo na aquisição de conhecimento.Diante dos dados coletados,percebemos que são muitos os desafios a serem enfrentados, contudo é imprescindível sempre buscar por novos métodos que façam valer o ensino que está sendo aplicado nesse contexto atual, todavia fica mais evidente que sua formação exige que o mesmo esteja atualizado e suscetível a novas estratégias.Observamos que houve a necessidade de estar unindo sempre teoria a prática procurando inovações e metodologias que tornem o aprendizado mais construtivo consequentemente trazendo um resultado satisfatório.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.