Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DE MOTIVAR PARA ENSINAR CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89297
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2548
    "inscrito_id" => 15041
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE MOTIVAR PARA ENSINAR CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "Este artigo tem como temática a importância de motivar para ensinar crianças autistas na educação infantil. Tendo em vista a prática do professor para uma aprendizagem mais significativa. Objetiva analisar e compreender como a aprendizagem de crianças autistas pode se tornar um processo motivador e prazeroso, considerando assim que tal método acaba se tornando complexo devido as muitas diversidades encontradas no ambiente escolar, bem como dificuldades oriundas das crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A pesquisa surge no intuito de relatar e analisar as metodologias utilizadas pelos professores em sala de aula com relação a essa temática. Faz se necessário também perceber a interação que o educador tem com a turma e reflete a sua prática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com estudo bibliográfico. Como referencial teórico foi utilizado Bzuneck (2009), Tapia (1999), Melo (2007), entre outros. Os resultados dessa reflexão apontam para um trabalho docente com crianças autistas mais significativo, conduzindo sua prática para um viés construtivo, possibilitando condições metodológicas para que o aluno possa construir seus próprios conceitos e desenvolva habilidades, sem que os mesmos se sintam inferiorizados ou diminuídos devido as suas singularidades. Considera-se que atualmente precisa-se de ações expressivas em relação a motivação de crianças com autismo, e o papel do professor nesse processo é de fundamental importância, estreitando os laços de distância com os alunos, e assim contribuindo mesmo com as limitações para uma aprendizagem significativa e exitosa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15041_TB2548_06082022183523.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA MARIA OLIVEIRA ARRAIS"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA"
    "autor_email" => "jessica.arrais@outlook.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89297
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2548
    "inscrito_id" => 15041
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE MOTIVAR PARA ENSINAR CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "Este artigo tem como temática a importância de motivar para ensinar crianças autistas na educação infantil. Tendo em vista a prática do professor para uma aprendizagem mais significativa. Objetiva analisar e compreender como a aprendizagem de crianças autistas pode se tornar um processo motivador e prazeroso, considerando assim que tal método acaba se tornando complexo devido as muitas diversidades encontradas no ambiente escolar, bem como dificuldades oriundas das crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A pesquisa surge no intuito de relatar e analisar as metodologias utilizadas pelos professores em sala de aula com relação a essa temática. Faz se necessário também perceber a interação que o educador tem com a turma e reflete a sua prática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com estudo bibliográfico. Como referencial teórico foi utilizado Bzuneck (2009), Tapia (1999), Melo (2007), entre outros. Os resultados dessa reflexão apontam para um trabalho docente com crianças autistas mais significativo, conduzindo sua prática para um viés construtivo, possibilitando condições metodológicas para que o aluno possa construir seus próprios conceitos e desenvolva habilidades, sem que os mesmos se sintam inferiorizados ou diminuídos devido as suas singularidades. Considera-se que atualmente precisa-se de ações expressivas em relação a motivação de crianças com autismo, e o papel do professor nesse processo é de fundamental importância, estreitando os laços de distância com os alunos, e assim contribuindo mesmo com as limitações para uma aprendizagem significativa e exitosa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID15041_TB2548_06082022183523.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA MARIA OLIVEIRA ARRAIS"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA"
    "autor_email" => "jessica.arrais@outlook.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este artigo tem como temática a importância de motivar para ensinar crianças autistas na educação infantil. Tendo em vista a prática do professor para uma aprendizagem mais significativa. Objetiva analisar e compreender como a aprendizagem de crianças autistas pode se tornar um processo motivador e prazeroso, considerando assim que tal método acaba se tornando complexo devido as muitas diversidades encontradas no ambiente escolar, bem como dificuldades oriundas das crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A pesquisa surge no intuito de relatar e analisar as metodologias utilizadas pelos professores em sala de aula com relação a essa temática. Faz se necessário também perceber a interação que o educador tem com a turma e reflete a sua prática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com estudo bibliográfico. Como referencial teórico foi utilizado Bzuneck (2009), Tapia (1999), Melo (2007), entre outros. Os resultados dessa reflexão apontam para um trabalho docente com crianças autistas mais significativo, conduzindo sua prática para um viés construtivo, possibilitando condições metodológicas para que o aluno possa construir seus próprios conceitos e desenvolva habilidades, sem que os mesmos se sintam inferiorizados ou diminuídos devido as suas singularidades. Considera-se que atualmente precisa-se de ações expressivas em relação a motivação de crianças com autismo, e o papel do professor nesse processo é de fundamental importância, estreitando os laços de distância com os alunos, e assim contribuindo mesmo com as limitações para uma aprendizagem significativa e exitosa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.