O presente trabalho apresenta uma pesquisa empírica que partiu do seguinte questionamento: Quais as concepções dos professores e supervisora escolar sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial em uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande (PB)? Para responder a esse questionamento tomamos como objetivo geral: Analisar as concepções das professoras e supervisora de uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande da Rede Municipal de ensino sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial, pós período de ensino remoto. Como objetivos específicos elencamos: Identificar as implicações continuum curricular no rendimento dos alunos no ano de 2022; Discutir as concepções e atribuições do supervisor escolar frente continuum curricular e o processo ensino aprendizagem; Identificar as consequências e desafios apontados pelos professores e supervisora acerca do continuum curricular em uma escola da rede Rede Municipal de ensino. Assim, a importância dessa pesquisa se justifica pela tentativa de compreender como aconteceu o processo do continuum curricular, suas consequências e os desafios para a equipe escolar no processo ensino aprendizagem dos alunos. A pesquisa aponta para muitos desafios, que vão para além de repensar a prática docente, como também conscientizarmos da necessidade de aprendermos com a vida e fazer da crise instaurada pela Pandemia Covid-19, uma experiência de aprender juntos a superar as lacunas de aprendizagem deixadas por esta.