Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as danças de massa funk, passinho e tik tok dance como uns símbolos de pertencimento da cultura nos nossos estudantes e o desenvolvimento de habilidades na intervenção contra o Bullying, já que é bem recorrente na escola. A pesquisa foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Padre Osmar Novaes em Paratibe, no Município do Paulista- PE, em uma turma de eletiva (Ensino Médio). Os estudantes do grupo de dança além de se apresentarem na própria escola, fizeram performance também na Escola de Referência em Ensino Médio Escritor José de Alencar (Maranguape I – Município do Paulista -PE), para favorecer a sensibilização de pensamentos e atitudes de ajuda diante de futuras situações conflituosas. O estudo é uma pesquisa de campo, de natureza descritiva e abordagem qualitativa. Os resultados demonstraram que as reflexões realizadas nas rodas de conversa proporcionaram sentidos na maneira de pensar e de agir do outro e o Brainstorming foi determinante para desenvolver a consciência crítica a partir do debate de ideias com atitude participativa e a superação do medo de falar em público. Além de perceber o quanto é possível a junção entre dança de massa e intervenção contra o Bullying, pois as estratégias permitiram construir aprendizados significantes, mobilizando narrativas de vida para os diversos saberes e experiência colaborativa, na qual a prática mediadora em que se oportuniza vez e voz concede ao estudante a motivação, autoestima, clima de respeito e ajuda mútua no ambiente da escola.