Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB

Palavra-chaves: TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO Pôster (PO) TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8799
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1876
    "inscrito_id" => 643
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB"
    "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA"
    "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8799
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1876
    "inscrito_id" => 643
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O TRABALHO COM OS TABLET’S EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNÍCIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB"
    "resumo" => "Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TABLET’S, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FERRAMENTA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_11_2014_12_35_34_idinscrito_643_9c3ac7e50edd101f39e1ac58d2686857.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANOELA LUCIANA ESTRELA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "EMANOELA ESTRELA"
    "autor_email" => "emanoela_estrela@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Estamos vivenciando diversas transformações na atualidade, em todas as áreas e principalmente na tecnológica. Sendo notório que a educação, é uma das principais vias de formação e inserção de cidadãos para sociedade, preocupar-se com o uso da tecnologia na educação, podemos utilizar esses recursos como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. O uso de tablets em salas de aulas é recente, isto se deu há pelos menos quatro anos, mas, ainda não mostrou avanço significativo, e ainda não substituiu os livros de papel, como havia sido previsto. Entre as dificuldades estão a falta de um conteúdo digital, resistência dos professores, falta de formação na área e custo elevado. Este estudo faz uma breve análise das mudanças neste campo, como a introdução das novas tecnologias na educação podem ajudar, como estão modificando o papel do professor, analisando ainda as atitudes destes profissionais, inserindo-os; diagnosticando como estão sendo trabalhados os tablet’s nas aulas de Química, como se deu o processo de formação dos professores para o uso desta ferramenta em escolas públicas do Município de Campina Grande-PB, avaliando como os docentes vêm planejando as atividades, buscando ver a contribuição no aprendizado dos conteúdos de Química. Os resultados obtidos a partir de métodos analítico descritivo relacionado com uma observação direta mostram a preocupação dos profissionais da educação sobre realidade atual do ensino, com objetivos, propostas e disposição para a melhoria do mesmo, sendo necessário uma formação continuada na extensão tecnológica promovendo melhor acompanhamento dos professores por parte do sistema educacional de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.