Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

LIBRAS COMO UMA SEGUNDA LINGUA PARA OS SURDOS CONCEITO E REFLEXÕES.

Palavra-chaves: INCLUSÃO, BILINGUISMO, METODOLOGIAS, LIBRAS, EDUCAÇÃO Pôster (PO) AT 07: Educação de Surdos
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81820
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "LIBRAS COMO UMA SEGUNDA LINGUA PARA OS SURDOS CONCEITO E REFLEXÕES."
    "resumo" => "A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS É A LÍNGUA NATURAL DA PESSOA SURDA QUE É UTILIZADA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PELA COMUNIDADE SURDA BRASILEIRA QUE, APÓS A APROVAÇÃO DA LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL DE 2002, VEM GANHANDO ESPAÇO EM TODAS AS ÁREAS SOCIOEDUCACIONAL COM OS MODELOS DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS, O BILINGUISMO TEM PROVOCADO INQUIETAÇÕES POR PARTE DOS DOCENTES NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS METODOLOGIAS APLICADAS EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS SURDOS DE FORMA AMPLA NAS EXPLICAÇÕES PARA CONTRIBUIR NA APRENDIZAGEM DA SEGUNDA LÍNGUA – L2. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A RELEVÂNCIA DO ENSINO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, BILINGUISMO, METODOLOGIAS, LIBRAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA7_ID81_18102021211105.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS RYAN"
    "autor_email" => "carlosryansilva22@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA-IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81820
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "LIBRAS COMO UMA SEGUNDA LINGUA PARA OS SURDOS CONCEITO E REFLEXÕES."
    "resumo" => "A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS É A LÍNGUA NATURAL DA PESSOA SURDA QUE É UTILIZADA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PELA COMUNIDADE SURDA BRASILEIRA QUE, APÓS A APROVAÇÃO DA LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL DE 2002, VEM GANHANDO ESPAÇO EM TODAS AS ÁREAS SOCIOEDUCACIONAL COM OS MODELOS DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS, O BILINGUISMO TEM PROVOCADO INQUIETAÇÕES POR PARTE DOS DOCENTES NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS METODOLOGIAS APLICADAS EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS SURDOS DE FORMA AMPLA NAS EXPLICAÇÕES PARA CONTRIBUIR NA APRENDIZAGEM DA SEGUNDA LÍNGUA – L2. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A RELEVÂNCIA DO ENSINO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, BILINGUISMO, METODOLOGIAS, LIBRAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA7_ID81_18102021211105.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS RYAN SILVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS RYAN"
    "autor_email" => "carlosryansilva22@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA-IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS É A LÍNGUA NATURAL DA PESSOA SURDA QUE É UTILIZADA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PELA COMUNIDADE SURDA BRASILEIRA QUE, APÓS A APROVAÇÃO DA LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL DE 2002, VEM GANHANDO ESPAÇO EM TODAS AS ÁREAS SOCIOEDUCACIONAL COM OS MODELOS DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS, O BILINGUISMO TEM PROVOCADO INQUIETAÇÕES POR PARTE DOS DOCENTES NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS METODOLOGIAS APLICADAS EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS SURDOS DE FORMA AMPLA NAS EXPLICAÇÕES PARA CONTRIBUIR NA APRENDIZAGEM DA SEGUNDA LÍNGUA – L2. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A RELEVÂNCIA DO ENSINO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.