Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO.

Palavra-chaves: NEUROCIÊNCIA, EDUCAÇÃO, CONTRIBUIÇÕES, APRENDIZAGENS, Comunicação Oral (CO) AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81770
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 603
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO A DISCUSSÃO E REFLEXÃO A RESPEITO DAS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO ANALISAR QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE TÊM ACERCA DESTAS CONTRIBUIÇÕES. NESTE SENTIDO, DISCORREMOS SOBRE O TEMA, BUSCANDO ENFATIZAR PONTOS IMPORTANTES ABORDADOS POR ALGUNS TEÓRICOS. ALÉM DISSO, APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO, COM UMA PESQUISA REALIZADA COM QUATRO PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS MUNICIPAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIA, EDUCAÇÃO, CONTRIBUIÇÕES, APRENDIZAGENS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA_ID603_05102021103422"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE PESSOA BORGES"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE"
    "autor_email" => "layanepessoa.jrf@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81770
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 603
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO A DISCUSSÃO E REFLEXÃO A RESPEITO DAS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO ANALISAR QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE TÊM ACERCA DESTAS CONTRIBUIÇÕES. NESTE SENTIDO, DISCORREMOS SOBRE O TEMA, BUSCANDO ENFATIZAR PONTOS IMPORTANTES ABORDADOS POR ALGUNS TEÓRICOS. ALÉM DISSO, APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO, COM UMA PESQUISA REALIZADA COM QUATRO PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS MUNICIPAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional"
    "palavra_chave" => "NEUROCIÊNCIA, EDUCAÇÃO, CONTRIBUIÇÕES, APRENDIZAGENS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA_ID603_05102021103422"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE PESSOA BORGES"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE"
    "autor_email" => "layanepessoa.jrf@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO A DISCUSSÃO E REFLEXÃO A RESPEITO DAS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO ANALISAR QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE TÊM ACERCA DESTAS CONTRIBUIÇÕES. NESTE SENTIDO, DISCORREMOS SOBRE O TEMA, BUSCANDO ENFATIZAR PONTOS IMPORTANTES ABORDADOS POR ALGUNS TEÓRICOS. ALÉM DISSO, APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO, COM UMA PESQUISA REALIZADA COM QUATRO PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS MUNICIPAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.