CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80996 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 8091 "titulo" => "CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PANDEMIA, EDUCAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID8091_30092021072030.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER" "autor_nome_curto" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER" "autor_email" => "lmxavier@furb.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80996 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 8091 "titulo" => "CONEXÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO POR MEIO DE CARTAS EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CLASSIFICA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM TANTO NO MODO REMOTO IMPRESSO QUANTO NO MODO PRESENCIAL DE ENSINO. DESTE MODO, O OBJETIVO GERAL É REFLETIR ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO PRESENCIAL E OS DO ENSINO REMOTO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE QUESTIONAR-SE: DE QUE FORMA UM ALUNO SEM ACESSO À INTERNET CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR AS AULAS POR MEIO DAS ATIVIDADES? COMO PLANEJAR AULAS SOBRE UM NOVO IDIOMA, NO CASO A LÍNGUA INGLESA, PARA ALUNOS QUE ESTARÃO NO MODO IMPRESSO?. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A ANÁLISE QUALITATIVA JÁ QUE APRESENTA AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS POR UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, MAIS PRECISAMENTE EM UMA TURMA DE SEXTO ANO, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. PARA FUNDAMENTAR O PRESENTE TRABALHO, OS ENFOQUES ABORDAM CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEUWLY, 2004); PESQUISA QUALITATIVA E TIPOS FUNDAMENTAIS (GODOY, 1995), ALÉM DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (JORGE, 2009). PARA A COLETA DE DADOS, REALIZOU-SE, ALÉM DAS OBSERVAÇÕES DAS AULAS E CORREÇÕES DAS ATIVIDADES, ANOTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA EM RELAÇÃO AO TRABALHO PRODUZIDO. ADEMAIS, ALÉM DOS DADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À PRÁTICA ABORDADA, CRIANDO UMA CONEXÃO ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PANDEMIA, EDUCAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID8091_30092021072030.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER" "autor_nome_curto" => "LINARA MAFESSOLLI XAVIER" "autor_email" => "lmxavier@furb.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }