Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MOBILIZAÇÃO DE CAPACIDADES DO PENSAMENTO CRÍTICO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FOSFOETANOLAMINA

Palavra-chaves: QUESTÕES SOCIO-CIENTÍFICAS, ESTUDO DE CASO, PENSAMENTO CRÍTICO, FOSFOETANOLAMINA, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
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      VALIDAR UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM (SEA) INTENCIONAL PARA COM AS CAPACIDADES DE \r\n
      PENSAMENTO CRÍTICO (PC), UTILIZANDO UM ESTUDO DE CASO. PARA TANTO, HOUVE A APLICAÇÃO DE \r\n
      QUESTIONÁRIOS PRÉ E PÓS-INTERVENÇÃO, UTILIZADOS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA MEDIR AS \r\n
      CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. DESSE MODO, OBSERVOU-SE \r\n
      UM AUMENTO DE 22,48% NA MOBILIZAÇÃO DAS CAPACIDADES APÓS A INTERVENÇÃO DA SEA, O QUE \r\n
      PERMITIU CONCLUIR QUE, QUANDO CONSTRUÍDA E ORIENTADA PARA MOBILIZAR TAIS CAPACIDADES, TENDO COMO \r\n
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

CONSIDERANDO-SE A NECESSIDADE DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE SUPRAM AS LACUNAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E PERMITAM MOBILIZAR CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO VALIDAR UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM (SEA) INTENCIONAL PARA COM AS CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (PC), UTILIZANDO UM ESTUDO DE CASO. PARA TANTO, HOUVE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PRÉ E PÓS-INTERVENÇÃO, UTILIZADOS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA MEDIR AS CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. DESSE MODO, OBSERVOU-SE UM AUMENTO DE 22,48% NA MOBILIZAÇÃO DAS CAPACIDADES APÓS A INTERVENÇÃO DA SEA, O QUE PERMITIU CONCLUIR QUE, QUANDO CONSTRUÍDA E ORIENTADA PARA MOBILIZAR TAIS CAPACIDADES, TENDO COMO BASE O ESTUDO DE CASO E UMA QUESTÃO SÓCIO-CIENTÍFICA EM POTENCIAL, A SEA POSSIBILITA TAL MOBILIZAÇÃO.

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