Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO, PESQUISA E FORMAÇÃO INICIAL: A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOS CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Palavra-chaves: PESQUISA EM EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80351
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1165
    "inscrito_id" => 4549
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO, PESQUISA E FORMAÇÃO INICIAL: A LINGUAGEM \r\n
      ORAL E ESCRITA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOS \r\n
      CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE \r\n
      FEDERAL DO PARÁ
      """
    "resumo" => """
      O ARTIGO EXP?E DADOS DE UMA PESQUISA SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NOS TRABALHOS DE CONCLUS?O DE CURSO DOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. O OBJETIVO ? ANALISAR QUAIS OS TEMAS RELACIONADOS ? EDUCA??O E ? FREQU?NCIA DOS MESMOS COMO OBJETO DE INVESTIGA??O NOS TRABALHOS DESSES GRADUANDOS E SE, DENTRO DESSES TEMAS, A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA TEM SIDO ABORDADA NAS MONOGRAFIAS APRESENTADAS COMO QUESITO OBRIGAT?RIO PARA A CONCLUS?O DO CURSO. A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, A ELABORA??O DO ARTIGO CONTOU COM UMA PESQUISA DOCUMENTAL DESENVOLVIDA JUNTO ? BIBLIOTECA DA FACULDADE DE EDUCA??O DO INSTITUTO DE CI?NCIAS DA EDUCA??O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR? NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO DE 2018, PARA O LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS, E TEVE COMO RECORTE TEMPORAL O PER?ODO DE 2010 A 2014. TAMB?M CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA PARA SUPORTE TE?RICO, QUE RESULTA DA COMPILA??O DE PRESSUPOSTOS DE AUTORES QUE TRABALHAM OS TEMAS PESQUISA E EDUCA??O. OS RESULTADOS INDICAM QUE H? UMA VARIA??O CONSIDER?VEL NA PRODU??O ACAD?MICA SOBRE TEMAS DIVERSOS E DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA A EDUCA??O, POR?M, NOTA-SE A AUS?NCIA \r\n
      DE INTERESSE PELO TEMA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, QUE TAMB?M ? DE GRANDE RELEV?NCIA, MAS N?O FOI ABORDADO DIRETAMENTE NO PER?ODO INVESTIGADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA EM EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID1854_24032021185107.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA MARINHO DE SOUZA "
    "autor_nome_curto" => "BIANCA SOUZA "
    "autor_email" => "bmarinho2015@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80351
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1165
    "inscrito_id" => 4549
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO, PESQUISA E FORMAÇÃO INICIAL: A LINGUAGEM \r\n
      ORAL E ESCRITA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOS \r\n
      CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE \r\n
      FEDERAL DO PARÁ
      """
    "resumo" => """
      O ARTIGO EXP?E DADOS DE UMA PESQUISA SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NOS TRABALHOS DE CONCLUS?O DE CURSO DOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. O OBJETIVO ? ANALISAR QUAIS OS TEMAS RELACIONADOS ? EDUCA??O E ? FREQU?NCIA DOS MESMOS COMO OBJETO DE INVESTIGA??O NOS TRABALHOS DESSES GRADUANDOS E SE, DENTRO DESSES TEMAS, A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA TEM SIDO ABORDADA NAS MONOGRAFIAS APRESENTADAS COMO QUESITO OBRIGAT?RIO PARA A CONCLUS?O DO CURSO. A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, A ELABORA??O DO ARTIGO CONTOU COM UMA PESQUISA DOCUMENTAL DESENVOLVIDA JUNTO ? BIBLIOTECA DA FACULDADE DE EDUCA??O DO INSTITUTO DE CI?NCIAS DA EDUCA??O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR? NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO DE 2018, PARA O LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS, E TEVE COMO RECORTE TEMPORAL O PER?ODO DE 2010 A 2014. TAMB?M CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA PARA SUPORTE TE?RICO, QUE RESULTA DA COMPILA??O DE PRESSUPOSTOS DE AUTORES QUE TRABALHAM OS TEMAS PESQUISA E EDUCA??O. OS RESULTADOS INDICAM QUE H? UMA VARIA??O CONSIDER?VEL NA PRODU??O ACAD?MICA SOBRE TEMAS DIVERSOS E DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA A EDUCA??O, POR?M, NOTA-SE A AUS?NCIA \r\n
      DE INTERESSE PELO TEMA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, QUE TAMB?M ? DE GRANDE RELEV?NCIA, MAS N?O FOI ABORDADO DIRETAMENTE NO PER?ODO INVESTIGADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA EM EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID1854_24032021185107.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA MARINHO DE SOUZA "
    "autor_nome_curto" => "BIANCA SOUZA "
    "autor_email" => "bmarinho2015@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ARTIGO EXP?E DADOS DE UMA PESQUISA SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NOS TRABALHOS DE CONCLUS?O DE CURSO DOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. O OBJETIVO ? ANALISAR QUAIS OS TEMAS RELACIONADOS ? EDUCA??O E ? FREQU?NCIA DOS MESMOS COMO OBJETO DE INVESTIGA??O NOS TRABALHOS DESSES GRADUANDOS E SE, DENTRO DESSES TEMAS, A LINGUAGEM ORAL E ESCRITA TEM SIDO ABORDADA NAS MONOGRAFIAS APRESENTADAS COMO QUESITO OBRIGAT?RIO PARA A CONCLUS?O DO CURSO. A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, A ELABORA??O DO ARTIGO CONTOU COM UMA PESQUISA DOCUMENTAL DESENVOLVIDA JUNTO ? BIBLIOTECA DA FACULDADE DE EDUCA??O DO INSTITUTO DE CI?NCIAS DA EDUCA??O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR? NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO DE 2018, PARA O LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS, E TEVE COMO RECORTE TEMPORAL O PER?ODO DE 2010 A 2014. TAMB?M CONTOU COM UMA PESQUISA DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA PARA SUPORTE TE?RICO, QUE RESULTA DA COMPILA??O DE PRESSUPOSTOS DE AUTORES QUE TRABALHAM OS TEMAS PESQUISA E EDUCA??O. OS RESULTADOS INDICAM QUE H? UMA VARIA??O CONSIDER?VEL NA PRODU??O ACAD?MICA SOBRE TEMAS DIVERSOS E DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA A EDUCA??O, POR?M, NOTA-SE A AUS?NCIA DE INTERESSE PELO TEMA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, QUE TAMB?M ? DE GRANDE RELEV?NCIA, MAS N?O FOI ABORDADO DIRETAMENTE NO PER?ODO INVESTIGADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.