Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO HUMANA: ENCONTROS COM A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE

Palavra-chaves: GRUPO DE ESTUDOS, PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA ESPERANÇA, ACOLHIMENTO, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79735
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 246
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO HUMANA: \r\n
      ENCONTROS COM A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR OS ESTUDOS-FORMA??O REALIZADOS NO ?MBITO DO GRUPO ACOLHE A PARTIR DA OBRA ?PEDAGOGIA DA ESPERAN?A: UM REENCONTRO COM A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO?. OBJETIVOU-SE ATRAV?S DESTA PESQUISA COMPARTILHAR OS ESTUDOS REALIZADOS ATRAV?S DA LEITURA DESTA OBRA DE FREIRE E OS VALORES POR N?S DESTACADOS QUANDO DO ENCONTRO COM OS ESCRITOS ALI REGISTRADOS. TOMAMOS POR BASE TE?RICA O PR?PRIO PAULO FREIRE E TAMB?M VIKTOR FRANKL, PELAS CONCEP??ES DE SER HUMANO QUE EXPRIMEM. A METODOLOGIA PARTICIPATIVA, INVESTIGATIVA E REFLEXIVA FOI ADOTADA PARA A REALIZA??O DOS ESTUDOS-FORMA??O E, EM SEU DESENVOLVIMENTO, A LEITURA DA OBRA FREIREANA PROPICIOU A FORMA??O INDIVIDUAL E COLETIVA DO GRUPO, COM FOCO NA IDENTIFICA??O DOS VALORES HUMANOS CULTIVADOS NA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A. APONTAMOS COMO RESULTADOS FINAIS AS EXPRESS?ES IMPRESSAS EM NARRATIVAS INDIVIDUAIS DOS INTEGRANTES DO GRUPO ACOLHE, CONSTRU?DAS A PARTIR DAS REFLEX?ES PROVOCADAS PELA LEITURA DO LIVRO EM QUEST?O. O ESTUDO DA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A NOS IMPULSIONOU A PENSAR A NECESS?RIA EDUCA??O N?O APENAS DO NOSSO PENSAR, MAS TAMB?M DO NOSSO SENTIR, A EDUCA??O DA ESPERAN?A, PARA QUE SEJA CR?TICA; A EDUCA??O DA SAUDADE, PARA QUE N?O SE ANCORE EM UM OTIMISMO INGENUAMENTE EXCESSIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "GRUPO DE ESTUDOS, PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA ESPERANÇA, ACOLHIMENTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID246_26072021103017.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANDRELENA DA SILVA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "SANDRELENA"
    "autor_email" => "sandrelenasilva@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79735
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 246
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO HUMANA: \r\n
      ENCONTROS COM A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA DE PAULO FREIRE
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR OS ESTUDOS-FORMA??O REALIZADOS NO ?MBITO DO GRUPO ACOLHE A PARTIR DA OBRA ?PEDAGOGIA DA ESPERAN?A: UM REENCONTRO COM A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO?. OBJETIVOU-SE ATRAV?S DESTA PESQUISA COMPARTILHAR OS ESTUDOS REALIZADOS ATRAV?S DA LEITURA DESTA OBRA DE FREIRE E OS VALORES POR N?S DESTACADOS QUANDO DO ENCONTRO COM OS ESCRITOS ALI REGISTRADOS. TOMAMOS POR BASE TE?RICA O PR?PRIO PAULO FREIRE E TAMB?M VIKTOR FRANKL, PELAS CONCEP??ES DE SER HUMANO QUE EXPRIMEM. A METODOLOGIA PARTICIPATIVA, INVESTIGATIVA E REFLEXIVA FOI ADOTADA PARA A REALIZA??O DOS ESTUDOS-FORMA??O E, EM SEU DESENVOLVIMENTO, A LEITURA DA OBRA FREIREANA PROPICIOU A FORMA??O INDIVIDUAL E COLETIVA DO GRUPO, COM FOCO NA IDENTIFICA??O DOS VALORES HUMANOS CULTIVADOS NA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A. APONTAMOS COMO RESULTADOS FINAIS AS EXPRESS?ES IMPRESSAS EM NARRATIVAS INDIVIDUAIS DOS INTEGRANTES DO GRUPO ACOLHE, CONSTRU?DAS A PARTIR DAS REFLEX?ES PROVOCADAS PELA LEITURA DO LIVRO EM QUEST?O. O ESTUDO DA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A NOS IMPULSIONOU A PENSAR A NECESS?RIA EDUCA??O N?O APENAS DO NOSSO PENSAR, MAS TAMB?M DO NOSSO SENTIR, A EDUCA??O DA ESPERAN?A, PARA QUE SEJA CR?TICA; A EDUCA??O DA SAUDADE, PARA QUE N?O SE ANCORE EM UM OTIMISMO INGENUAMENTE EXCESSIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "GRUPO DE ESTUDOS, PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA ESPERANÇA, ACOLHIMENTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID246_26072021103017.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANDRELENA DA SILVA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "SANDRELENA"
    "autor_email" => "sandrelenasilva@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR OS ESTUDOS-FORMA??O REALIZADOS NO ?MBITO DO GRUPO ACOLHE A PARTIR DA OBRA ?PEDAGOGIA DA ESPERAN?A: UM REENCONTRO COM A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO?. OBJETIVOU-SE ATRAV?S DESTA PESQUISA COMPARTILHAR OS ESTUDOS REALIZADOS ATRAV?S DA LEITURA DESTA OBRA DE FREIRE E OS VALORES POR N?S DESTACADOS QUANDO DO ENCONTRO COM OS ESCRITOS ALI REGISTRADOS. TOMAMOS POR BASE TE?RICA O PR?PRIO PAULO FREIRE E TAMB?M VIKTOR FRANKL, PELAS CONCEP??ES DE SER HUMANO QUE EXPRIMEM. A METODOLOGIA PARTICIPATIVA, INVESTIGATIVA E REFLEXIVA FOI ADOTADA PARA A REALIZA??O DOS ESTUDOS-FORMA??O E, EM SEU DESENVOLVIMENTO, A LEITURA DA OBRA FREIREANA PROPICIOU A FORMA??O INDIVIDUAL E COLETIVA DO GRUPO, COM FOCO NA IDENTIFICA??O DOS VALORES HUMANOS CULTIVADOS NA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A. APONTAMOS COMO RESULTADOS FINAIS AS EXPRESS?ES IMPRESSAS EM NARRATIVAS INDIVIDUAIS DOS INTEGRANTES DO GRUPO ACOLHE, CONSTRU?DAS A PARTIR DAS REFLEX?ES PROVOCADAS PELA LEITURA DO LIVRO EM QUEST?O. O ESTUDO DA PEDAGOGIA DA ESPERAN?A NOS IMPULSIONOU A PENSAR A NECESS?RIA EDUCA??O N?O APENAS DO NOSSO PENSAR, MAS TAMB?M DO NOSSO SENTIR, A EDUCA??O DA ESPERAN?A, PARA QUE SEJA CR?TICA; A EDUCA??O DA SAUDADE, PARA QUE N?O SE ANCORE EM UM OTIMISMO INGENUAMENTE EXCESSIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.