Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 62
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O USO DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, ATIVIDADES EXPERIMENTAIS, METODOLOGIAS DE ENSINO, EXPERIÊNCIA, Pôster (Resumo Expandido) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) É UMA MODALIDADE DE ENSINO QUE VISA À REINTEGRAÇÃO ESCOLAR PARA JOVENS E ADULTOS QUE NÃO CONSEGUIRAM CONCLUIR A EDUCAÇÃO BÁSICA, POR MOTIVOS DIVERSOS, TAIS COMO: GRAVIDEZ PRECOCE, JORNADA DE TRABALHO, ETC. O USO DE DIVERSAS ESTRATÉGIAS, FACILITA O INGRESSO E A PERMANÊNCIA DESSES ALUNOS, E O USO DE UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA, VOLTADA AO COTIDIANO, CONTRIBUI PARA APROXIMAR A CIÊNCIA DE FORMA MAIS DINÂMICA A REALIDADE DO EDUCANDO. O PRESENTE TRABALHO TRAZ UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO, DESENVOLVIDA NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA NA ESCOLA ESTADUAL MARIA LÍDIA RANGEL, LOCALIZADA NA CIDADE DE TENÓRIO-PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.