Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TV TRADUTORA: UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: TEVÊ TRADUTOR, LIBRAS, FUNDAMENTAL I, INCLUSÃO, Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72608
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 51
    "inscrito_id" => 405
    "titulo" => "TV TRADUTORA: UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DECORRE DE UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL FRANCISCO DE ASSIS LEITE, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SALITRE – CE. O PRESENTE TRABALHO ABRAÇA UM PROJETO DESENVOLVIDO POR MEIO DE OFICINAS COM ALUNOS DO 1° AO 5° NO INTUITO DE INTRODUZIR O ENSINO DE LIBRAS AS ESSAS CRIANÇAS, DESPERTANDO A CURIOSIDADE NAS MESMAS PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. O NOSSO PRESSUPOSTO É QUE O ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS SE FAZ NECESSÁRIO DESDE OS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, POIS TEMOS UMA DISCUSSÃO MUITO PERTINENTE NA QUAL JÁ FAZ PARTE DE PESQUISAS NO QUE TANGE À INCLUSÃO DESSA LÍNGUA. NESSA PERSPECTIVA, É POSSÍVEL COMPREENDER QUE SE FAZ NECESSÁRIO BUSCARMOS METODOLOGIAS INCLUSIVAS, PARA CONTEMPLARMOS UM PÚBLICO COM DIVERSAS LIMITAÇÕES, E REQUER A SUA INCLUSÃO DE FORMA SIGNIFICATIVA. ASSIM, SURGIU A IDEIA DE DESENVOLVER UMA TEVÊ TRADUTOR PARA ENSINARMOS DE FORMA LÚDICA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL. O DESENVOLVIMENTO DESSE PROJETO ACONTECEU EM DUAS FASES VIGORANDO A IMPORTÂNCIA DE INTRODUZIR ESSE ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS, E DESENVOLVENDO UMA EMPATIA A UM PÚBLICO COM DIFERENTES LIMITAÇÕES. NESTA ÓTICA, A IMPORTÂNCIA DESSE TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE INTRODUZIR DE FORMA LÚDICA O ESTUDO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS AOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, A FIM DE APROFUNDAR OS QUESTIONAMENTOS E ESTUDOS NA LÍNGUA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "TEVÊ TRADUTOR, LIBRAS, FUNDAMENTAL I, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID405_28052020175016.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS NICOLAU DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS NICOLAU"
    "autor_email" => "fclucasnicolau@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72608
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 51
    "inscrito_id" => 405
    "titulo" => "TV TRADUTORA: UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DECORRE DE UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL FRANCISCO DE ASSIS LEITE, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SALITRE – CE. O PRESENTE TRABALHO ABRAÇA UM PROJETO DESENVOLVIDO POR MEIO DE OFICINAS COM ALUNOS DO 1° AO 5° NO INTUITO DE INTRODUZIR O ENSINO DE LIBRAS AS ESSAS CRIANÇAS, DESPERTANDO A CURIOSIDADE NAS MESMAS PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. O NOSSO PRESSUPOSTO É QUE O ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS SE FAZ NECESSÁRIO DESDE OS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, POIS TEMOS UMA DISCUSSÃO MUITO PERTINENTE NA QUAL JÁ FAZ PARTE DE PESQUISAS NO QUE TANGE À INCLUSÃO DESSA LÍNGUA. NESSA PERSPECTIVA, É POSSÍVEL COMPREENDER QUE SE FAZ NECESSÁRIO BUSCARMOS METODOLOGIAS INCLUSIVAS, PARA CONTEMPLARMOS UM PÚBLICO COM DIVERSAS LIMITAÇÕES, E REQUER A SUA INCLUSÃO DE FORMA SIGNIFICATIVA. ASSIM, SURGIU A IDEIA DE DESENVOLVER UMA TEVÊ TRADUTOR PARA ENSINARMOS DE FORMA LÚDICA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL. O DESENVOLVIMENTO DESSE PROJETO ACONTECEU EM DUAS FASES VIGORANDO A IMPORTÂNCIA DE INTRODUZIR ESSE ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS, E DESENVOLVENDO UMA EMPATIA A UM PÚBLICO COM DIFERENTES LIMITAÇÕES. NESTA ÓTICA, A IMPORTÂNCIA DESSE TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE INTRODUZIR DE FORMA LÚDICA O ESTUDO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS AOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, A FIM DE APROFUNDAR OS QUESTIONAMENTOS E ESTUDOS NA LÍNGUA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "TEVÊ TRADUTOR, LIBRAS, FUNDAMENTAL I, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID405_28052020175016.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS NICOLAU DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS NICOLAU"
    "autor_email" => "fclucasnicolau@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO DECORRE DE UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL FRANCISCO DE ASSIS LEITE, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SALITRE – CE. O PRESENTE TRABALHO ABRAÇA UM PROJETO DESENVOLVIDO POR MEIO DE OFICINAS COM ALUNOS DO 1° AO 5° NO INTUITO DE INTRODUZIR O ENSINO DE LIBRAS AS ESSAS CRIANÇAS, DESPERTANDO A CURIOSIDADE NAS MESMAS PELA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. O NOSSO PRESSUPOSTO É QUE O ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS SE FAZ NECESSÁRIO DESDE OS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, POIS TEMOS UMA DISCUSSÃO MUITO PERTINENTE NA QUAL JÁ FAZ PARTE DE PESQUISAS NO QUE TANGE À INCLUSÃO DESSA LÍNGUA. NESSA PERSPECTIVA, É POSSÍVEL COMPREENDER QUE SE FAZ NECESSÁRIO BUSCARMOS METODOLOGIAS INCLUSIVAS, PARA CONTEMPLARMOS UM PÚBLICO COM DIVERSAS LIMITAÇÕES, E REQUER A SUA INCLUSÃO DE FORMA SIGNIFICATIVA. ASSIM, SURGIU A IDEIA DE DESENVOLVER UMA TEVÊ TRADUTOR PARA ENSINARMOS DE FORMA LÚDICA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL. O DESENVOLVIMENTO DESSE PROJETO ACONTECEU EM DUAS FASES VIGORANDO A IMPORTÂNCIA DE INTRODUZIR ESSE ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS, E DESENVOLVENDO UMA EMPATIA A UM PÚBLICO COM DIFERENTES LIMITAÇÕES. NESTA ÓTICA, A IMPORTÂNCIA DESSE TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE INTRODUZIR DE FORMA LÚDICA O ESTUDO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS AOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL, A FIM DE APROFUNDAR OS QUESTIONAMENTOS E ESTUDOS NA LÍNGUA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.