Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O ENSINO DE ROBÓTICA PARA ESTUDANTES SURDOS

Palavra-chaves: ENSINO DE ROBÓTICA, SURDO, LIBRAS, , Artigo Completo AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72527
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 910
    "titulo" => "O ENSINO DE ROBÓTICA PARA ESTUDANTES SURDOS"
    "resumo" => "O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DO ESTUDO DO TIPO REVISÃO SISTEMÁTICA QUE BUSCOU MAPEAR SINAIS NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) DE TERMOS RELACIONADOS AO ENSINO DE ROBÓTICA. OS DADOS FORAM COLETADOS NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) E OUTRAS FONTES, A PARTIR DOS SEGUINTES TERMOS LOCALIZADORES: LIBRAS E ROBÓTICA; SINAIS NO ENSINO DE ROBÓTICA E SURDEZ; ROBÓTICA E SURDEZ; ENSINO DE ROBÓTICA PARA ALUNOS SURDOS; ARDUÍNO E LIBRAS; ARDUÍNO E SINAL EM LIBRAS. O RECORTE TEMPORAL DA COLETA DOS DADOS PARTIU DO ANO DE 2004, DATA DE RECONHECIMENTO DA LIBRAS COMO MEIO DE EXPRESSÃO PARA A COMUNIDADE SURDA, À 2020. OS RESULTADOS DA PESQUISA EVIDENCIARAM QUE A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM TORNO DO TEMA É MÍNIMA (QUASE INEXISTENTE), DEMANDANDO NOVOS ESTUDOS E A PROPOSIÇÃO DE SINAIS SOBRE A ROBÓTICA, DE FORMA A FAVORECER O ACESSO AOS ALUNOS SURDOS A ESTE IMPORTANTE CAMPO EPISTÊMICO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE ROBÓTICA, SURDO, LIBRAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID910_29102020125704.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CASSIA MICHELE VIRGÍNIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÁSSIA SILVA"
    "autor_email" => "prof.cassiasilva@gmail.co"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72527
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 910
    "titulo" => "O ENSINO DE ROBÓTICA PARA ESTUDANTES SURDOS"
    "resumo" => "O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DO ESTUDO DO TIPO REVISÃO SISTEMÁTICA QUE BUSCOU MAPEAR SINAIS NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) DE TERMOS RELACIONADOS AO ENSINO DE ROBÓTICA. OS DADOS FORAM COLETADOS NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) E OUTRAS FONTES, A PARTIR DOS SEGUINTES TERMOS LOCALIZADORES: LIBRAS E ROBÓTICA; SINAIS NO ENSINO DE ROBÓTICA E SURDEZ; ROBÓTICA E SURDEZ; ENSINO DE ROBÓTICA PARA ALUNOS SURDOS; ARDUÍNO E LIBRAS; ARDUÍNO E SINAL EM LIBRAS. O RECORTE TEMPORAL DA COLETA DOS DADOS PARTIU DO ANO DE 2004, DATA DE RECONHECIMENTO DA LIBRAS COMO MEIO DE EXPRESSÃO PARA A COMUNIDADE SURDA, À 2020. OS RESULTADOS DA PESQUISA EVIDENCIARAM QUE A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM TORNO DO TEMA É MÍNIMA (QUASE INEXISTENTE), DEMANDANDO NOVOS ESTUDOS E A PROPOSIÇÃO DE SINAIS SOBRE A ROBÓTICA, DE FORMA A FAVORECER O ACESSO AOS ALUNOS SURDOS A ESTE IMPORTANTE CAMPO EPISTÊMICO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE ROBÓTICA, SURDO, LIBRAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID910_29102020125704.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CASSIA MICHELE VIRGÍNIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÁSSIA SILVA"
    "autor_email" => "prof.cassiasilva@gmail.co"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DO ESTUDO DO TIPO REVISÃO SISTEMÁTICA QUE BUSCOU MAPEAR SINAIS NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) DE TERMOS RELACIONADOS AO ENSINO DE ROBÓTICA. OS DADOS FORAM COLETADOS NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) E OUTRAS FONTES, A PARTIR DOS SEGUINTES TERMOS LOCALIZADORES: LIBRAS E ROBÓTICA; SINAIS NO ENSINO DE ROBÓTICA E SURDEZ; ROBÓTICA E SURDEZ; ENSINO DE ROBÓTICA PARA ALUNOS SURDOS; ARDUÍNO E LIBRAS; ARDUÍNO E SINAL EM LIBRAS. O RECORTE TEMPORAL DA COLETA DOS DADOS PARTIU DO ANO DE 2004, DATA DE RECONHECIMENTO DA LIBRAS COMO MEIO DE EXPRESSÃO PARA A COMUNIDADE SURDA, À 2020. OS RESULTADOS DA PESQUISA EVIDENCIARAM QUE A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM TORNO DO TEMA É MÍNIMA (QUASE INEXISTENTE), DEMANDANDO NOVOS ESTUDOS E A PROPOSIÇÃO DE SINAIS SOBRE A ROBÓTICA, DE FORMA A FAVORECER O ACESSO AOS ALUNOS SURDOS A ESTE IMPORTANTE CAMPO EPISTÊMICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.