Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

NEUROPSICOLOGIA E REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS/ ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS: LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE

Palavra-chaves: PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, NEUROPSICOLOGIA, NECESSIDADES ESPECIAIS, INCLUSÃO, QUEIXAS ESCOLARES Artigo Completo AT 19: Psicologia Escolar e Educacional e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72510
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 909
    "titulo" => """
      NEUROPSICOLOGIA E REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS/\r\n
      ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS:\r\n
      LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL\u{A0}REALIZAR UMA REVISÃO DE LITERATURA ACERCA DE TRABALHOS QUE\r\n
      UTILIZEM OS PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA COMO FERRAMENTAS DE REABILITAÇÃO PARA CRIANÇAS E/OU\r\n
      ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA E/OU QUE APRESENTEM PROBLEMAS VINCULADOS A QUEIXAS ESCOLARES. O\r\n
      OBJETIVO ESPECÍFICO DESTE TRABALHO É VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS QUE ARTICULEM OS\r\n
      PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE A. R. LURIA COM A ATUAÇÃO JUNTO ÀS CRIANÇAS E/OU\r\n
      ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL. TRATANDO-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CARÁTER\r\n
      BIBLIOGRÁFICO, EXTRAÍDA DE ALGUNS MATERIAIS COMO DISSERTAÇÕES, LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, APONTANDO\r\n
      MUDANÇAS, CONCEITOS E COMO ESTÁ SENDO ABORDADO ESSE TEMA POR DIVERSOS AUTORES. OS RESULTADOS\r\n
      APONTAM QUE HÁ UMA PREDOMINÂNCIA DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS À NEUROPSICOLOGIA DE ABORDAGENS\r\n
      COGNITIVISTAS, E ATÉ DA ÁREA MÉDICA, EM DETRIMENTO DAQUELA DESENVOLVIDA DENTRO DA PERSPECTIVA DA\r\n
      PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL ENXERGANDO OS SUJEITOS DESLOCADOS DE SUAS PRÁTICAS SOCIAIS, RESTRINGINDO\r\n
      SUAS CAPACIDADES A MENSURAÇÕES COM BASE EM TESTES PSICOMÉTRICOS E POSTULANDO UMA RELAÇÃO DIRETA\r\n
      ENTRE FATORES BIOLÓGICOS E COMPROMETIMENTOS DE ORDEM PSICOLÓGICA.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 19: Psicologia Escolar e Educacional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, NEUROPSICOLOGIA, NECESSIDADES ESPECIAIS, INCLUSÃO, QUEIXAS ESCOLARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA19_ID909_19102020121541.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA MARIA ROCHA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "MILENA MARIA ROCHA LOPES"
    "autor_email" => "milenalopes.0905@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72510
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 909
    "titulo" => """
      NEUROPSICOLOGIA E REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS/\r\n
      ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS:\r\n
      LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL\u{A0}REALIZAR UMA REVISÃO DE LITERATURA ACERCA DE TRABALHOS QUE\r\n
      UTILIZEM OS PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA COMO FERRAMENTAS DE REABILITAÇÃO PARA CRIANÇAS E/OU\r\n
      ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA E/OU QUE APRESENTEM PROBLEMAS VINCULADOS A QUEIXAS ESCOLARES. O\r\n
      OBJETIVO ESPECÍFICO DESTE TRABALHO É VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS QUE ARTICULEM OS\r\n
      PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE A. R. LURIA COM A ATUAÇÃO JUNTO ÀS CRIANÇAS E/OU\r\n
      ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL. TRATANDO-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CARÁTER\r\n
      BIBLIOGRÁFICO, EXTRAÍDA DE ALGUNS MATERIAIS COMO DISSERTAÇÕES, LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, APONTANDO\r\n
      MUDANÇAS, CONCEITOS E COMO ESTÁ SENDO ABORDADO ESSE TEMA POR DIVERSOS AUTORES. OS RESULTADOS\r\n
      APONTAM QUE HÁ UMA PREDOMINÂNCIA DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS À NEUROPSICOLOGIA DE ABORDAGENS\r\n
      COGNITIVISTAS, E ATÉ DA ÁREA MÉDICA, EM DETRIMENTO DAQUELA DESENVOLVIDA DENTRO DA PERSPECTIVA DA\r\n
      PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL ENXERGANDO OS SUJEITOS DESLOCADOS DE SUAS PRÁTICAS SOCIAIS, RESTRINGINDO\r\n
      SUAS CAPACIDADES A MENSURAÇÕES COM BASE EM TESTES PSICOMÉTRICOS E POSTULANDO UMA RELAÇÃO DIRETA\r\n
      ENTRE FATORES BIOLÓGICOS E COMPROMETIMENTOS DE ORDEM PSICOLÓGICA.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 19: Psicologia Escolar e Educacional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, NEUROPSICOLOGIA, NECESSIDADES ESPECIAIS, INCLUSÃO, QUEIXAS ESCOLARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA19_ID909_19102020121541.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA MARIA ROCHA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "MILENA MARIA ROCHA LOPES"
    "autor_email" => "milenalopes.0905@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL REALIZAR UMA REVISÃO DE LITERATURA ACERCA DE TRABALHOS QUE UTILIZEM OS PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA COMO FERRAMENTAS DE REABILITAÇÃO PARA CRIANÇAS E/OU ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA E/OU QUE APRESENTEM PROBLEMAS VINCULADOS A QUEIXAS ESCOLARES. O OBJETIVO ESPECÍFICO DESTE TRABALHO É VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS QUE ARTICULEM OS PRECEITOS DA NEUROPSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE A. R. LURIA COM A ATUAÇÃO JUNTO ÀS CRIANÇAS E/OU ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL. TRATANDO-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, EXTRAÍDA DE ALGUNS MATERIAIS COMO DISSERTAÇÕES, LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, APONTANDO MUDANÇAS, CONCEITOS E COMO ESTÁ SENDO ABORDADO ESSE TEMA POR DIVERSOS AUTORES. OS RESULTADOS APONTAM QUE HÁ UMA PREDOMINÂNCIA DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS À NEUROPSICOLOGIA DE ABORDAGENS COGNITIVISTAS, E ATÉ DA ÁREA MÉDICA, EM DETRIMENTO DAQUELA DESENVOLVIDA DENTRO DA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL ENXERGANDO OS SUJEITOS DESLOCADOS DE SUAS PRÁTICAS SOCIAIS, RESTRINGINDO SUAS CAPACIDADES A MENSURAÇÕES COM BASE EM TESTES PSICOMÉTRICOS E POSTULANDO UMA RELAÇÃO DIRETA ENTRE FATORES BIOLÓGICOS E COMPROMETIMENTOS DE ORDEM PSICOLÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • yorrana ferreira

    Discussões muito bacanas e atuais. Excelente trabalho!

    15/12/2020 18:31:50

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.