Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA: ENTRE MÃOS, VOZ E VISÃO

Palavra-chaves: PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA, ESTRATÉGIAS, IDENTIDADE, INCLUSÃO, Artigo Completo AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72363
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 258
    "inscrito_id" => 806
    "titulo" => """
      A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA:\r\n
       ENTRE MÃOS, VOZ E VISÃO
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NO DECORRER DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO. TEM COMO INTENÇÃO TECER DISCUSSÕES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA, BUSCANDO COMPREENDER A REAL COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE SUAS PRÁTICAS, FRENTE A UM CENÁRIO EDUCACIONAL EM QUE MUITO SE FALA E SE ESCREVE SOBRE O ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO. ENVOLVE-SE AINDA ABORDAGENS QUE VISAM APRESENTAR REFLEXÕES SOBRE ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES PARA INCLUÍ-LOS NAS DIFERENTES DISCIPLINAS EXISTENTES NO CURRÍCULO, TANTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. SEM DESCONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DE ABORDAGENS COMO ESTAS, EM QUE O FOCO DO DISCURSO ESTÁ NO ALUNO COM DEFICIÊNCIA, HÁ VÁRIAS LACUNAS SOBRE O TEMA, QUANDO SE CONSIDERA O PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. NESTA DIREÇÃO, ESTE TEXTO SE PROPÕE A ANALISAR: AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO UTILIZADAS POR TRÊS PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, CADA UM COM SUA ESPECIFICIDADE, IDENTIDADE E CONDIÇÃO. NESTE SENTIDO, ESTE ENSAIO PODE AMPLIAR O LEQUE DE DISCUSSÕES ACERCA DA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA VISANDO O PLENO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA, ESTRATÉGIAS, IDENTIDADE, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID806_26102020162734.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENE DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MILENE"
    "autor_email" => "mileoliveira@unochapeco.e"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ (UNOCHAPECÓ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72363
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 258
    "inscrito_id" => 806
    "titulo" => """
      A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA:\r\n
       ENTRE MÃOS, VOZ E VISÃO
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NO DECORRER DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO. TEM COMO INTENÇÃO TECER DISCUSSÕES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA, BUSCANDO COMPREENDER A REAL COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE SUAS PRÁTICAS, FRENTE A UM CENÁRIO EDUCACIONAL EM QUE MUITO SE FALA E SE ESCREVE SOBRE O ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO. ENVOLVE-SE AINDA ABORDAGENS QUE VISAM APRESENTAR REFLEXÕES SOBRE ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES PARA INCLUÍ-LOS NAS DIFERENTES DISCIPLINAS EXISTENTES NO CURRÍCULO, TANTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. SEM DESCONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DE ABORDAGENS COMO ESTAS, EM QUE O FOCO DO DISCURSO ESTÁ NO ALUNO COM DEFICIÊNCIA, HÁ VÁRIAS LACUNAS SOBRE O TEMA, QUANDO SE CONSIDERA O PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. NESTA DIREÇÃO, ESTE TEXTO SE PROPÕE A ANALISAR: AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO UTILIZADAS POR TRÊS PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, CADA UM COM SUA ESPECIFICIDADE, IDENTIDADE E CONDIÇÃO. NESTE SENTIDO, ESTE ENSAIO PODE AMPLIAR O LEQUE DE DISCUSSÕES ACERCA DA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA VISANDO O PLENO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA, ESTRATÉGIAS, IDENTIDADE, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID806_26102020162734.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENE DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MILENE"
    "autor_email" => "mileoliveira@unochapeco.e"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ (UNOCHAPECÓ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NO DECORRER DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO. TEM COMO INTENÇÃO TECER DISCUSSÕES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA, BUSCANDO COMPREENDER A REAL COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE SUAS PRÁTICAS, FRENTE A UM CENÁRIO EDUCACIONAL EM QUE MUITO SE FALA E SE ESCREVE SOBRE O ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO. ENVOLVE-SE AINDA ABORDAGENS QUE VISAM APRESENTAR REFLEXÕES SOBRE ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES PARA INCLUÍ-LOS NAS DIFERENTES DISCIPLINAS EXISTENTES NO CURRÍCULO, TANTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. SEM DESCONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DE ABORDAGENS COMO ESTAS, EM QUE O FOCO DO DISCURSO ESTÁ NO ALUNO COM DEFICIÊNCIA, HÁ VÁRIAS LACUNAS SOBRE O TEMA, QUANDO SE CONSIDERA O PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. NESTA DIREÇÃO, ESTE TEXTO SE PROPÕE A ANALISAR: AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO UTILIZADAS POR TRÊS PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, CADA UM COM SUA ESPECIFICIDADE, IDENTIDADE E CONDIÇÃO. NESTE SENTIDO, ESTE ENSAIO PODE AMPLIAR O LEQUE DE DISCUSSÕES ACERCA DA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA VISANDO O PLENO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.