Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A AUTONOMIA NA PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NO ESPAÇO ACADÊMICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA VISUAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, AUTONOMIA, Artigo Completo AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72311
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 381
    "inscrito_id" => 1134
    "titulo" => "A AUTONOMIA NA PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NO ESPAÇO ACADÊMICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL"
    "resumo" => """
      A AUTONOMIA NA PRODU??O E REALIZA??O DE ATIVIDADES NO ESPA?O ACAD?MICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICI?NCIA VISUAL\r\n
      ELIANE GALV?O GOMES  \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ESTUDO CENTRASSE EM ANALISAR OS ENTRAVES ENFRENTADOS PELOS ALUNOS CEGOS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL EAD NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN) CAMPUS AVAN?ADO NATAL ? ZONA LESTE. PARA O PRESENTE TRABALHO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO POR MEIO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E DE PESQUISA EMP?RICA TENDO COMO BASE NOSSA EXPERI?NCIA PR?TICA NO EXERC?CIO DA MEDIA??O PEDAG?GICA E ACOMPANHAMENTO DE ALUNO COM DEFICI?NCIA VISUAL. PESQUISAMOS SOBRE A RELEV?NCIA DO ACESSO A EDUCA??O E A ADAPTA??O DOS MATERIAIS DID?TICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR EAD, TRATAMOS DE CONTE?DOS REFERENTE A  FORMA??O DE PROFESSORES, MARCO LEGAL E HIST?RICO SOBRE A  PARTICIPA??O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO VOLTADO PARA A INCLUS?O, E TECNOLOGIA EDUCACIONAL ASSISTIVA PARA TRANSPOR BARREIRAS QUE LIMITAM A PERMANECIA DE PESSOA COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS ACAD?MICOS. COMO METODOLOGIA, USAMOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS DE ELABORA??O DE MAPAS CONCEITUAIS E MENTAIS, COM A UTILIZA??O DESTES PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM AUTONOMIA. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: DEFICI?NCIA VISUAL, MEDIA??O PEDAG?GICA, INCLUS?O, AUTONOMIA. \r\n
      \r\n
      \r\n
      .
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, AUTONOMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID1134_03112020234457.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANE GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GOMES"
    "autor_email" => "eliane_galvao_gomes@hotma"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PAULO FREIRE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72311
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 381
    "inscrito_id" => 1134
    "titulo" => "A AUTONOMIA NA PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NO ESPAÇO ACADÊMICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL"
    "resumo" => """
      A AUTONOMIA NA PRODU??O E REALIZA??O DE ATIVIDADES NO ESPA?O ACAD?MICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICI?NCIA VISUAL\r\n
      ELIANE GALV?O GOMES  \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE ESTUDO CENTRASSE EM ANALISAR OS ENTRAVES ENFRENTADOS PELOS ALUNOS CEGOS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL EAD NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN) CAMPUS AVAN?ADO NATAL ? ZONA LESTE. PARA O PRESENTE TRABALHO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO POR MEIO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E DE PESQUISA EMP?RICA TENDO COMO BASE NOSSA EXPERI?NCIA PR?TICA NO EXERC?CIO DA MEDIA??O PEDAG?GICA E ACOMPANHAMENTO DE ALUNO COM DEFICI?NCIA VISUAL. PESQUISAMOS SOBRE A RELEV?NCIA DO ACESSO A EDUCA??O E A ADAPTA??O DOS MATERIAIS DID?TICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR EAD, TRATAMOS DE CONTE?DOS REFERENTE A  FORMA??O DE PROFESSORES, MARCO LEGAL E HIST?RICO SOBRE A  PARTICIPA??O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO VOLTADO PARA A INCLUS?O, E TECNOLOGIA EDUCACIONAL ASSISTIVA PARA TRANSPOR BARREIRAS QUE LIMITAM A PERMANECIA DE PESSOA COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS ACAD?MICOS. COMO METODOLOGIA, USAMOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS DE ELABORA??O DE MAPAS CONCEITUAIS E MENTAIS, COM A UTILIZA??O DESTES PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM AUTONOMIA. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: DEFICI?NCIA VISUAL, MEDIA??O PEDAG?GICA, INCLUS?O, AUTONOMIA. \r\n
      \r\n
      \r\n
      .
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA VISUAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, AUTONOMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID1134_03112020234457.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANE GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GOMES"
    "autor_email" => "eliane_galvao_gomes@hotma"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PAULO FREIRE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A AUTONOMIA NA PRODU??O E REALIZA??O DE ATIVIDADES NO ESPA?O ACAD?MICO: O POWERPOINT AUXILIANDO ALUNOS COM DEFICI?NCIA VISUAL ELIANE GALV?O GOMES RESUMO O PRESENTE ESTUDO CENTRASSE EM ANALISAR OS ENTRAVES ENFRENTADOS PELOS ALUNOS CEGOS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL EAD NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN) CAMPUS AVAN?ADO NATAL ? ZONA LESTE. PARA O PRESENTE TRABALHO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO POR MEIO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E DE PESQUISA EMP?RICA TENDO COMO BASE NOSSA EXPERI?NCIA PR?TICA NO EXERC?CIO DA MEDIA??O PEDAG?GICA E ACOMPANHAMENTO DE ALUNO COM DEFICI?NCIA VISUAL. PESQUISAMOS SOBRE A RELEV?NCIA DO ACESSO A EDUCA??O E A ADAPTA??O DOS MATERIAIS DID?TICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR EAD, TRATAMOS DE CONTE?DOS REFERENTE A FORMA??O DE PROFESSORES, MARCO LEGAL E HIST?RICO SOBRE A PARTICIPA??O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO VOLTADO PARA A INCLUS?O, E TECNOLOGIA EDUCACIONAL ASSISTIVA PARA TRANSPOR BARREIRAS QUE LIMITAM A PERMANECIA DE PESSOA COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS ACAD?MICOS. COMO METODOLOGIA, USAMOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS DE ELABORA??O DE MAPAS CONCEITUAIS E MENTAIS, COM A UTILIZA??O DESTES PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM AUTONOMIA. PALAVRAS-CHAVE: DEFICI?NCIA VISUAL, MEDIA??O PEDAG?GICA, INCLUS?O, AUTONOMIA. .

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.