INDICADORES DE MASSA CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA DE ACADÊMICOS DE MEDICINA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PAIC - E
"2020-12-09 17:55:44" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72213 "edicao_id" => 146 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 929 "titulo" => "INDICADORES DE MASSA CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA DE ACADÊMICOS DE MEDICINA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PAIC - E" "resumo" => "ENTRE 2007 E 2017 A OBESIDADE E SOBREPESO NO BRASIL AUMENTOU EM NÍVEIS INÉDITOS SERVINDO DE ALERTA PARA ESTA TEMÁTICA DEVIDO A QUANTIDADE DE DOENÇAS ASSOCIADAS E A QUALIDADE DE VIDA PROFUNDAMENTE AFETADA DESSAS PESSOAS. OS PRINCIPAIS AFETADOS SÃO JOVENS, COM PREDOMINÂNCIA NA FAIXA ETÁRIA PRESENTE NAS UNIVERSIDADES (18-25 ANOS). DIANTE DISSO, ESTA PESQUISA VISOU ANALISAR OS RESULTADOS DO ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC) E QUALIDADE DE VIDA DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA (EDF) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS E COM ISSO GERAR UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CADA CURSO. FOI FEITO UM ESTUDO QUANTITATIVO, ONDE HOUVE A AFERIÇÃO DO IMC E APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DE WHOQOL- BREF, ONDE NUMA AMOSTRA DE 35% DA POPULAÇÃO, O CURSO COM MAIOR INCIDÊNCIA DE IMC IDEAL FOI O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. QUANTO À QUALIDADE DE VIDA, O CURSO DE ENFERMAGEM FOI O QUE FICOU COM MELHOR QUALIDADE. APÓS COMPARAÇÃO DE DADOS, O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FOI O CURSO COM MAIS INDIVÍDUOS DENTRO DO PESO IDEAL E O SEGUNDO COM MAIS QUALIDADE DE VIDA. O CURSO DE ENFERMAGEM FOI O MAIS EQUILIBRADO QUANTO AO IMC, E AO MESMO TEMPO APRESENTOU MELHOR QUALIDADE DE VIDA. INVESTIGAR RELAÇÃO IMC QUALIDADE DE VIDA PERMITE QUE APONTEMOS HAVER RELAÇÃO ENTRE O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E A QUALIDADE DE VIDA E, ALÉM DISSO, QUE O TIPO DE ROTINA PROPICIADA TANTO PELO CURSO DO ALUNO E QUANTO PELO MAIOR ACESSO A ATIVIDADE FÍSICA INFLUENCIA NO PROCESSO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 17 - Saúde Pública, vigilância sanitária e salubridade ambiental" "palavra_chave" => "QUALIDADE, VIDA, UNIVERSITÁRIOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA17_ID929_13112020235040.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:06:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLIVIA ALVES MARTINS DE ALENCAR" "autor_nome_curto" => "OLIVIA ALVES" "autor_email" => "oama.med18@uea.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis" "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44" "publicacao_id" => 29 "publicacao_nome" => "Anais Conbracis" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72213 "edicao_id" => 146 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 929 "titulo" => "INDICADORES DE MASSA CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA DE ACADÊMICOS DE MEDICINA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PAIC - E" "resumo" => "ENTRE 2007 E 2017 A OBESIDADE E SOBREPESO NO BRASIL AUMENTOU EM NÍVEIS INÉDITOS SERVINDO DE ALERTA PARA ESTA TEMÁTICA DEVIDO A QUANTIDADE DE DOENÇAS ASSOCIADAS E A QUALIDADE DE VIDA PROFUNDAMENTE AFETADA DESSAS PESSOAS. OS PRINCIPAIS AFETADOS SÃO JOVENS, COM PREDOMINÂNCIA NA FAIXA ETÁRIA PRESENTE NAS UNIVERSIDADES (18-25 ANOS). DIANTE DISSO, ESTA PESQUISA VISOU ANALISAR OS RESULTADOS DO ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC) E QUALIDADE DE VIDA DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA, ENFERMAGEM, ODONTOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA (EDF) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS E COM ISSO GERAR UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CADA CURSO. FOI FEITO UM ESTUDO QUANTITATIVO, ONDE HOUVE A AFERIÇÃO DO IMC E APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DE WHOQOL- BREF, ONDE NUMA AMOSTRA DE 35% DA POPULAÇÃO, O CURSO COM MAIOR INCIDÊNCIA DE IMC IDEAL FOI O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. QUANTO À QUALIDADE DE VIDA, O CURSO DE ENFERMAGEM FOI O QUE FICOU COM MELHOR QUALIDADE. APÓS COMPARAÇÃO DE DADOS, O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FOI O CURSO COM MAIS INDIVÍDUOS DENTRO DO PESO IDEAL E O SEGUNDO COM MAIS QUALIDADE DE VIDA. O CURSO DE ENFERMAGEM FOI O MAIS EQUILIBRADO QUANTO AO IMC, E AO MESMO TEMPO APRESENTOU MELHOR QUALIDADE DE VIDA. INVESTIGAR RELAÇÃO IMC QUALIDADE DE VIDA PERMITE QUE APONTEMOS HAVER RELAÇÃO ENTRE O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E A QUALIDADE DE VIDA E, ALÉM DISSO, QUE O TIPO DE ROTINA PROPICIADA TANTO PELO CURSO DO ALUNO E QUANTO PELO MAIOR ACESSO A ATIVIDADE FÍSICA INFLUENCIA NO PROCESSO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 17 - Saúde Pública, vigilância sanitária e salubridade ambiental" "palavra_chave" => "QUALIDADE, VIDA, UNIVERSITÁRIOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV135_MD1_SA17_ID929_13112020235040.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:06:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLIVIA ALVES MARTINS DE ALENCAR" "autor_nome_curto" => "OLIVIA ALVES" "autor_email" => "oama.med18@uea.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-conbracis" "edicao_nome" => "Anais IV CONBRACIS" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd2182f70902_10122020094431.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-09 17:55:44" "publicacao_id" => 29 "publicacao_nome" => "Anais Conbracis" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }