LIMA, Jéssica Natane Pessoa De et al.. Ensino de história: uma prática em sala de aula.. Anais I CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/7217>. Acesso em: 27/11/2024 23:08
Resumo: Este artigo tem como objetivo expor as experiências da oficina do Programa Institucional de Iniciação a docência do curso de história na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho – Guarabira - PB. Buscamos no mesmo mostrar as práticas que foram adotadas para poder desenvolver o tema das “guerras”, assim trabalhamos sobre o assunto com os alunos das turmas dos 9° anos. Nosso objetivo foi de observar a visão dos alunos sobre o tema, levando para eles que a guerra não é feita apenas de instrumentos materiais de combates como citaram durante a oficina, e que apesar dos grandes avanços tecnológicos, as percas humanas e devastações de cidades e vidas eram as maiores perdas em meio a guerra, buscamos para a sensibilização de cada um para poder intervir nas guerras diárias do cotidiano de cada aluno. Nesse sentido, para tal pretensão, nos valemos de uma pesquisa bibliográfica, que nos proporcionou um apoio teórico, para a realização da oficina.