ESCOLA: UMA FERRAMENTA DE COMBATE AO PRECONCEITO LINGUÍSTICO
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DENTRO DESTE FATO, HÁ UMA FORMAÇÃO DA LINGUAGEM COLOQUIAL E INFORMAL, QUE MUITAS VEZES NÃO SÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO PELA SOCIEDADE, NÃO TENDO NENHUMA COMPREENSÃO MAIS ABRANGENTE SOBRE A FORMAÇÃO DESTAS LÍNGUAS, O QUE FAZ COM QUE SE AUMENTE O PRECONCEITO, CAUSANDO EXCLUSÃO E A SEGREGAÇÃO SOCIAL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI DESENVOLVER UMA DISCUSSÃO ACERCA DA SOCIOLINGUÍSTICA E DO PRECONCEITO LINGUÍSTICO, BEM COMO COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA ESCOLA NO ASPECTO SÓCIOLINGUÍSTICO. É DEVER DA ESCOLA, COMO UMA FERRAMENTA DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA, HUMANA E SOCIAL CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A FORMAÇÃO DA LINGUAGEM, POIS ESSA MANEIRA DE FALAR, MUITAS VEZES TEM INTRÍNSECA RELAÇÃO COM A CULTURA DE CADA REGIÃO. OUTROSSIM, O PROFESSOR DEVE TER A CONSCIÊNCIA DE MOSTRAR AOS ALUNOS QUE EMBORA SE TENHA UMA LINGUAGEM CULTA, EXISTEM OUTRAS MANIFESTAÇÕES LINGUÍSTICAS QUE SÃO FORMADAS DENTRO DA CULTURA E DOS COSTUMES DE CADA UM. 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