UMA BREVE REFLEXÃO DE COMO A DISCIPLINA POSITIVA PODE
AUXILIAR NO PROCESSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO
INFANTIL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69654 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 747 "inscrito_id" => 5727 "titulo" => """ UMA BREVE REFLEXÃO DE COMO A DISCIPLINA POSITIVA PODE\r\n AUXILIAR NO PROCESSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL """ "resumo" => """ ? VISTO NOS DIAS ATUAIS A EXIST?NCIA DE DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE VISAM O BEM-ESTAR DA CRIAN?A, O RESPEITO AO SEU DESENVOLVIMENTO, MATURA??O EMOCIONAL E BIOL?GICA. A DISCIPLINA POSITIVA TEM COMO OBJETIVO O RESPEITO ? CRIAN?A E UMA PR?TICA RELACIONADA A LONGO PRAZO, SENDO ASSIM TORNA-SE UMA VERTENTE IMPORTANTE PARA O PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM OS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES. A RELA??O PROFESSOR-ESTUDANTE SEGUNDO A TEORIA DA DISCIPLINA POSITIVA OCORRE DE FORMA AFETUOSA E RESPEITOSA, USANDO DA GENTILEZA E DA FIRMEZA ONDE A AUTORIDADE DO ADULTO-PROFESSOR ? ALGO DISTANTE DE MUITAS METODOLOGIAS USADAS DURANTE ANOS ONDE O RIGOR E O AUTORITARISMO EST?O IMPREGNADOS. DESTE MODO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR PONTOS DA DISCIPLINA POSITIVA, E SUAS POSSIBILIDADES DE AUX?LIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E NA RELA??O PROFESSOR-ALUNO SEGUNDO ESSA METODOLOGIA. DESTA FORMA O EMBASAMENTO TE?RICO FOI FEITO A PARTIR DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA OBJETIVANDO APRESENTAR A DISCIPLINA POSITIVA COMO UM NOVO MODELO PEDAG?GICO NO AUX?LIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. \r\n PALAVRAS-CHAVE: DISCIPLINA POSITIVA, REFLEX?O, CRIAN?A, ENSINO-APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "DISCIPLINA POSITIVA, REFLEXÃO, CRIANÇA, ENSINO-APRENDIZAGEM, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5727_25082020224429.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LISANDRA RODRIGUES BEZERRA" "autor_email" => "rodrigues.lisandra@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)" "autor_imagem" => "5f6bec673a1b7_23092020_214631.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69654 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 747 "inscrito_id" => 5727 "titulo" => """ UMA BREVE REFLEXÃO DE COMO A DISCIPLINA POSITIVA PODE\r\n AUXILIAR NO PROCESSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL """ "resumo" => """ ? VISTO NOS DIAS ATUAIS A EXIST?NCIA DE DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE VISAM O BEM-ESTAR DA CRIAN?A, O RESPEITO AO SEU DESENVOLVIMENTO, MATURA??O EMOCIONAL E BIOL?GICA. A DISCIPLINA POSITIVA TEM COMO OBJETIVO O RESPEITO ? CRIAN?A E UMA PR?TICA RELACIONADA A LONGO PRAZO, SENDO ASSIM TORNA-SE UMA VERTENTE IMPORTANTE PARA O PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM OS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES. A RELA??O PROFESSOR-ESTUDANTE SEGUNDO A TEORIA DA DISCIPLINA POSITIVA OCORRE DE FORMA AFETUOSA E RESPEITOSA, USANDO DA GENTILEZA E DA FIRMEZA ONDE A AUTORIDADE DO ADULTO-PROFESSOR ? ALGO DISTANTE DE MUITAS METODOLOGIAS USADAS DURANTE ANOS ONDE O RIGOR E O AUTORITARISMO EST?O IMPREGNADOS. DESTE MODO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR PONTOS DA DISCIPLINA POSITIVA, E SUAS POSSIBILIDADES DE AUX?LIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E NA RELA??O PROFESSOR-ALUNO SEGUNDO ESSA METODOLOGIA. DESTA FORMA O EMBASAMENTO TE?RICO FOI FEITO A PARTIR DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA OBJETIVANDO APRESENTAR A DISCIPLINA POSITIVA COMO UM NOVO MODELO PEDAG?GICO NO AUX?LIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. \r\n PALAVRAS-CHAVE: DISCIPLINA POSITIVA, REFLEX?O, CRIAN?A, ENSINO-APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "DISCIPLINA POSITIVA, REFLEXÃO, CRIANÇA, ENSINO-APRENDIZAGEM, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5727_25082020224429.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISANDRA MARIA RODRIGUES DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LISANDRA RODRIGUES BEZERRA" "autor_email" => "rodrigues.lisandra@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)" "autor_imagem" => "5f6bec673a1b7_23092020_214631.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }