Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SE REINVENTANDO FRENTE AS DIFICULDADES NO PERÍODO DE QUARENTENA: O USO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA

Palavra-chaves: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA, ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS, DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69538
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1457
    "inscrito_id" => 1311
    "titulo" => "SE REINVENTANDO FRENTE AS DIFICULDADES NO PERÍODO DE QUARENTENA: O USO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA"
    "resumo" => "É DE CONHECIMENTO COMUM QUE O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, POPULARMENTE, É DADO DE FORMA TRADICIONAL ONDE É PRIORIZADO O EXERCÍCIO APENAS DO ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES E MEMORIZAÇÃO DE CONCEITOS E NOMENCLATURAS SEM O MÍNIMO DE CRITICIDADE POR PARTE DOS DISCENTES. FRENTE A ESTE PROBLEMA ESTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR A EFICÁCIA DA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (RP), EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RECURSO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE QUÍMICA ORGÂNICA USANDO COMO METODOLOGIA O CICLO DA EXPERIÊNCIA DE GEORGE KELLY (CEK) E EMBASADO NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA, ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS, DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID1311_07102020162420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAUÃ BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RAUÃ SILVA"
    "autor_email" => "rauasilvaq@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69538
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1457
    "inscrito_id" => 1311
    "titulo" => "SE REINVENTANDO FRENTE AS DIFICULDADES NO PERÍODO DE QUARENTENA: O USO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA"
    "resumo" => "É DE CONHECIMENTO COMUM QUE O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, POPULARMENTE, É DADO DE FORMA TRADICIONAL ONDE É PRIORIZADO O EXERCÍCIO APENAS DO ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES E MEMORIZAÇÃO DE CONCEITOS E NOMENCLATURAS SEM O MÍNIMO DE CRITICIDADE POR PARTE DOS DISCENTES. FRENTE A ESTE PROBLEMA ESTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR A EFICÁCIA DA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (RP), EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RECURSO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE QUÍMICA ORGÂNICA USANDO COMO METODOLOGIA O CICLO DA EXPERIÊNCIA DE GEORGE KELLY (CEK) E EMBASADO NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA, ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS, DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID1311_07102020162420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAUÃ BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RAUÃ SILVA"
    "autor_email" => "rauasilvaq@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

É DE CONHECIMENTO COMUM QUE O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, POPULARMENTE, É DADO DE FORMA TRADICIONAL ONDE É PRIORIZADO O EXERCÍCIO APENAS DO ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES E MEMORIZAÇÃO DE CONCEITOS E NOMENCLATURAS SEM O MÍNIMO DE CRITICIDADE POR PARTE DOS DISCENTES. FRENTE A ESTE PROBLEMA ESTE TRABALHO OBJETIVA INVESTIGAR A EFICÁCIA DA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (RP), EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RECURSO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE QUÍMICA ORGÂNICA USANDO COMO METODOLOGIA O CICLO DA EXPERIÊNCIA DE GEORGE KELLY (CEK) E EMBASADO NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.