Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O JOGO “TRILHA PERIÓDICA” COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, TRILHA PERIÓDICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, , Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69057
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2643
    "inscrito_id" => 1532
    "titulo" => "O JOGO “TRILHA PERIÓDICA” COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA"
    "resumo" => "OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL TEM BUSCADO POR MEIO DE ASPECTOS LÚDICOS DIFERENTES FERRAMENTAS DIDÁTICAS, NESSE SENTIDO, OS JOGOS SURGEM COMO UM VEÍCULO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMOCIONAL E INTELECTUAL DOS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, DESENVOLVER UM JOGO BASEADO NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA, VISANDO MELHORAR O ENTENDIMENTO DO ALUNO EM RELAÇÃO AO ASSUNTO BEM COMO A DINÂMICA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TRILHA PERIÓDICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID1532_01102020203556.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUILHERME MOTA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "GUILHERME MOTA "
    "autor_email" => "guil_mta@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69057
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2643
    "inscrito_id" => 1532
    "titulo" => "O JOGO “TRILHA PERIÓDICA” COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA"
    "resumo" => "OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL TEM BUSCADO POR MEIO DE ASPECTOS LÚDICOS DIFERENTES FERRAMENTAS DIDÁTICAS, NESSE SENTIDO, OS JOGOS SURGEM COMO UM VEÍCULO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMOCIONAL E INTELECTUAL DOS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, DESENVOLVER UM JOGO BASEADO NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA, VISANDO MELHORAR O ENTENDIMENTO DO ALUNO EM RELAÇÃO AO ASSUNTO BEM COMO A DINÂMICA EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TRILHA PERIÓDICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID1532_01102020203556.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUILHERME MOTA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "GUILHERME MOTA "
    "autor_email" => "guil_mta@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

OS PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL TEM BUSCADO POR MEIO DE ASPECTOS LÚDICOS DIFERENTES FERRAMENTAS DIDÁTICAS, NESSE SENTIDO, OS JOGOS SURGEM COMO UM VEÍCULO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EMOCIONAL E INTELECTUAL DOS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO, DESENVOLVER UM JOGO BASEADO NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA, VISANDO MELHORAR O ENTENDIMENTO DO ALUNO EM RELAÇÃO AO ASSUNTO BEM COMO A DINÂMICA EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.