Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA PRÁTICA APLICADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.

Palavra-chaves: PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, COMPETÊNCIAS, DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68678
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1678
    "inscrito_id" => 5001
    "titulo" => "GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA PRÁTICA APLICADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO QUE SE REFERE ÀS SUAS PRÁTICAS. DESTA FORMA SERÁ ELABORADA UMA REFLEXÃO SOBRE AS COMPETÊNCIAS INSTITUÍDAS PELA BNCC PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E QUAIS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PODEM SER UTILIZADAS NO INTUITO DE FAVORECER A APLICABILIDADE DE TAIS COMPETÊNCIAS. QUANTO A METODOLOGIA, TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA, REALIZADA POR MEIO DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO – EXPLORATÓRIO COM DELINEAMENTO EM ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BNC E AS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. COM A PESQUISA DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E A ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E DAS COMPETÊNCIAS DESCRITAS NA BNCC TORNOU-SE POSSÍVEL VERIFICAR QUE NO CONTEXTO ESCOLAR A APLICAÇÃO DE AÇÕES QUE PROMOVAM COMPARTILHAMENTO, SOCIALIZAÇÃO E CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO SÃO ESTRATÉGIAS PARA UMA MELHOR ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO, E QUANTO A PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE COLABORATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, COMPETÊNCIAS, DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5001_09092020194948.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REINALDO REPINASI DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "REPINASI"
    "autor_email" => "reinaldomestre2031@gmail."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ  UNICESUMAR (UNICESUMAR)"
    "autor_imagem" => "5f2cb5f4ef553_06082020_230124.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68678
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1678
    "inscrito_id" => 5001
    "titulo" => "GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA PRÁTICA APLICADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO QUE SE REFERE ÀS SUAS PRÁTICAS. DESTA FORMA SERÁ ELABORADA UMA REFLEXÃO SOBRE AS COMPETÊNCIAS INSTITUÍDAS PELA BNCC PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E QUAIS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PODEM SER UTILIZADAS NO INTUITO DE FAVORECER A APLICABILIDADE DE TAIS COMPETÊNCIAS. QUANTO A METODOLOGIA, TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA, REALIZADA POR MEIO DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO – EXPLORATÓRIO COM DELINEAMENTO EM ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BNC E AS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. COM A PESQUISA DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E A ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E DAS COMPETÊNCIAS DESCRITAS NA BNCC TORNOU-SE POSSÍVEL VERIFICAR QUE NO CONTEXTO ESCOLAR A APLICAÇÃO DE AÇÕES QUE PROMOVAM COMPARTILHAMENTO, SOCIALIZAÇÃO E CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO SÃO ESTRATÉGIAS PARA UMA MELHOR ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO, E QUANTO A PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE COLABORATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, COMPETÊNCIAS, DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5001_09092020194948.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REINALDO REPINASI DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "REPINASI"
    "autor_email" => "reinaldomestre2031@gmail."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ  UNICESUMAR (UNICESUMAR)"
    "autor_imagem" => "5f2cb5f4ef553_06082020_230124.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO OBJETIVA ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO QUE SE REFERE ÀS SUAS PRÁTICAS. DESTA FORMA SERÁ ELABORADA UMA REFLEXÃO SOBRE AS COMPETÊNCIAS INSTITUÍDAS PELA BNCC PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E QUAIS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PODEM SER UTILIZADAS NO INTUITO DE FAVORECER A APLICABILIDADE DE TAIS COMPETÊNCIAS. QUANTO A METODOLOGIA, TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA BÁSICA, REALIZADA POR MEIO DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO – EXPLORATÓRIO COM DELINEAMENTO EM ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE A BNC E AS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. COM A PESQUISA DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E A ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E DAS COMPETÊNCIAS DESCRITAS NA BNCC TORNOU-SE POSSÍVEL VERIFICAR QUE NO CONTEXTO ESCOLAR A APLICAÇÃO DE AÇÕES QUE PROMOVAM COMPARTILHAMENTO, SOCIALIZAÇÃO E CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO SÃO ESTRATÉGIAS PARA UMA MELHOR ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO, E QUANTO A PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE COLABORATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.