Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIA COMPARTIDA NO CURTA-METRAGEM “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR”: A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE RESSIGNIFICAÇÃO DOS ROMANCES “LUCÍOLA”, DE JOSÉ DE ALENCAR, E “A DAMA DAS CAMÉLIAS”, DE ALEXANDR

Palavra-chaves: LITERATURA, FOTOGRAFIA, CINEMA, PROSTITUIÇÃO, VISIBILIDADE Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68601
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 928
    "inscrito_id" => 1911
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA COMPARTIDA NO CURTA-METRAGEM “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR”: A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE RESSIGNIFICAÇÃO DOS ROMANCES “LUCÍOLA”, DE JOSÉ DE ALENCAR, E “A DAMA DAS CAMÉLIAS”, DE ALEXANDR"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA ANALISAR COMO O CONJUNTO DAS ARTES FOTOGRÁFICAS E LITERÁRIAS PODE SER RICO EM INTERPRETAÇÕES ACERCA DA PROSTITUIÇÃO, A PARTIR DE TEXTOS LITERÁRIOS COMO “A DAMA DAS CAMÉLIAS” (1997), DE ALEXANDRE DUMAS FILHO, E “LUCÍOLA” (1988), DE JOSÉ DE ALENCAR, BEM COMO DA FOTOGRAFIA DO DOCUMENTÁRIO “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR” (2019), PRODUZIDO POR ALUNOS DO CURSO INTEGRADO DO IFPE, CAMPUS RECIFE. INVESTIGAR O SEXO PAGO, TEMA PRINCIPAL DO DOCUMENTÁRIO, PODE SER REVELADOR EM DIVERSOS ASPECTOS. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES (ALGUNS, INCLUSIVE, COM LUGAR DE FALA), A EXEMPLO DA ATIVISTA E ESCRITORA GABRIELA LEITE (2008), SWAIN (2011), BARTHES (1980) E CANABARRO (2005). O RESULTADO ESPERADO FOI REVELADOR DE COMO AS ESCOLHAS ESTÉTICAS DOS ALUNOS-AUTORES, A EXEMPLO DO POSICIONAMENTO DA CÂMERA, DO PLANO FOTOGRÁFICO, DA EDIÇÃO DAS IMAGENS, ADENSARAM A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS E COMO TAIS ESCOLHAS LIGAM-SE A UM MODO PARTICULAR DE PERCEPÇÃO, DE UMA MANEIRA DE VER, MOLDADA EM TODA A EXPERIÊNCIA SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, FOTOGRAFIA, CINEMA, PROSTITUIÇÃO, VISIBILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID1911_29082020185903.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELENA BEATRIZ GONÇALVES CAVALCANTE "
    "autor_nome_curto" => "HELENA GONÇALVES "
    "autor_email" => "helenacomunica@outlook.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68601
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 928
    "inscrito_id" => 1911
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA COMPARTIDA NO CURTA-METRAGEM “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR”: A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE RESSIGNIFICAÇÃO DOS ROMANCES “LUCÍOLA”, DE JOSÉ DE ALENCAR, E “A DAMA DAS CAMÉLIAS”, DE ALEXANDR"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA ANALISAR COMO O CONJUNTO DAS ARTES FOTOGRÁFICAS E LITERÁRIAS PODE SER RICO EM INTERPRETAÇÕES ACERCA DA PROSTITUIÇÃO, A PARTIR DE TEXTOS LITERÁRIOS COMO “A DAMA DAS CAMÉLIAS” (1997), DE ALEXANDRE DUMAS FILHO, E “LUCÍOLA” (1988), DE JOSÉ DE ALENCAR, BEM COMO DA FOTOGRAFIA DO DOCUMENTÁRIO “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR” (2019), PRODUZIDO POR ALUNOS DO CURSO INTEGRADO DO IFPE, CAMPUS RECIFE. INVESTIGAR O SEXO PAGO, TEMA PRINCIPAL DO DOCUMENTÁRIO, PODE SER REVELADOR EM DIVERSOS ASPECTOS. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES (ALGUNS, INCLUSIVE, COM LUGAR DE FALA), A EXEMPLO DA ATIVISTA E ESCRITORA GABRIELA LEITE (2008), SWAIN (2011), BARTHES (1980) E CANABARRO (2005). O RESULTADO ESPERADO FOI REVELADOR DE COMO AS ESCOLHAS ESTÉTICAS DOS ALUNOS-AUTORES, A EXEMPLO DO POSICIONAMENTO DA CÂMERA, DO PLANO FOTOGRÁFICO, DA EDIÇÃO DAS IMAGENS, ADENSARAM A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS E COMO TAIS ESCOLHAS LIGAM-SE A UM MODO PARTICULAR DE PERCEPÇÃO, DE UMA MANEIRA DE VER, MOLDADA EM TODA A EXPERIÊNCIA SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, FOTOGRAFIA, CINEMA, PROSTITUIÇÃO, VISIBILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID1911_29082020185903.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELENA BEATRIZ GONÇALVES CAVALCANTE "
    "autor_nome_curto" => "HELENA GONÇALVES "
    "autor_email" => "helenacomunica@outlook.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PRESENTE PESQUISA BUSCA ANALISAR COMO O CONJUNTO DAS ARTES FOTOGRÁFICAS E LITERÁRIAS PODE SER RICO EM INTERPRETAÇÕES ACERCA DA PROSTITUIÇÃO, A PARTIR DE TEXTOS LITERÁRIOS COMO “A DAMA DAS CAMÉLIAS” (1997), DE ALEXANDRE DUMAS FILHO, E “LUCÍOLA” (1988), DE JOSÉ DE ALENCAR, BEM COMO DA FOTOGRAFIA DO DOCUMENTÁRIO “MULHERES PROIBIDAS DE AMAR” (2019), PRODUZIDO POR ALUNOS DO CURSO INTEGRADO DO IFPE, CAMPUS RECIFE. INVESTIGAR O SEXO PAGO, TEMA PRINCIPAL DO DOCUMENTÁRIO, PODE SER REVELADOR EM DIVERSOS ASPECTOS. NESSE SENTIDO, E PARA AMPARAR ESSA DISCUSSÃO, BUSCARAM-SE AUTORES IMPORTANTES (ALGUNS, INCLUSIVE, COM LUGAR DE FALA), A EXEMPLO DA ATIVISTA E ESCRITORA GABRIELA LEITE (2008), SWAIN (2011), BARTHES (1980) E CANABARRO (2005). O RESULTADO ESPERADO FOI REVELADOR DE COMO AS ESCOLHAS ESTÉTICAS DOS ALUNOS-AUTORES, A EXEMPLO DO POSICIONAMENTO DA CÂMERA, DO PLANO FOTOGRÁFICO, DA EDIÇÃO DAS IMAGENS, ADENSARAM A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS E COMO TAIS ESCOLHAS LIGAM-SE A UM MODO PARTICULAR DE PERCEPÇÃO, DE UMA MANEIRA DE VER, MOLDADA EM TODA A EXPERIÊNCIA SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.