O ESTÁGIO SUPERVISIONADO REPRESENTA UM PROFÍCUO AMBIENTE DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL POR POSSIBILITAR A VIVÊNCIA DE SITUAÇÕES REAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL QUE COLABORAM COM A CONSTRUÇÃO E SOLIDIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS AO DESEMPENHO PROFISSIONAL. É, PORTANTO, UMA FERRAMENTA ESSENCIAL PARA AMPLIAR LAÇOS COM A FUTURA PROFISSÃO, PERMITINDO CONSTRUÇÕES SIGNIFICATIVAS DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ASSIM, ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A AQUISIÇÃO E MOBILIZAÇÃO DE SABERES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA SOB A ÓTICA DAS SUPERVISORAS DE ESTÁGIO DA LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFPI – CAMPUS PICOS. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, SENDO UTILIZADO O MÉTODO AUTOBIOGRÁFICO E TENDO COMO SUPORTES PARA PRODUÇÃO DE DADOS O QUESTIONÁRIO MISTO E A ENTREVISTA NARRATIVA. COMO TÉCNICA PARA ANÁLISE DOS DADOS, FOI EMPREGADA A ANÁLISE DE CONTEÚDO. AS COMPREENSÕES CONSTRUÍDAS POSSIBILITARAM O ENTENDIMENTO QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CONTRIBUI SOBREMANEIRA PARA A AQUISIÇÃO E MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES, CONTUDO, FICOU CONSTATADO, QUE PARCERIAS MAIS EFETIVAS ENTRE AS INSTITUIÇÕES FORMADORAS SÃO NECESSÁRIAS PARA AMPLIAR O LEQUE DE SABERES APROPRIADOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. ASSIM, A EXPECTATIVA É DE QUE AS REFLEXÕES PROVOCADAS POR ESTE ESTUDO CONTRIBUAM PARA O APRIMORAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FÍSICA, ESSENCIALMENTE NO QUE TANGE A NOVAS FORMAS DE CONCEBER E REALIZAR O ESTÁGIO SUPERVISIONADO.