EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68468 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 261 "inscrito_id" => 1191 "titulo" => "EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PROPÓSITO FORMULAR CONHECIMENTOS SOBRE O TRABALHO EM REDE COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA. OBJETIVOU DEMONSTRAR A VIABILIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS. E, PARA TAL, DEVE-SE CONSIDERAR PESQUISAS DE MODO A ASSEGURAR O ACESSO, A PARTICIPAÇÃO E O SUCESSO. PARA O EFEITO, PROCEDEU-SE A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NUMA ÓTICA INCLUSIVA E UM PRETENSO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL, FOMENTADA POR VARELLA (2009); MANFREDI (2002), DANTE (2008), ONOFRE (2011) DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA QUE SE MOSTRA MAIS COERENTE COM A TEMÁTICA É DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENFOQUE QUALITATIVO E CUNHO DEDUTIVO, POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A QUAL PERMITIU IDENTIFICAR E FUNDAMENTAR A PERTINÊNCIA DAS DIMENSÕES A CONSIDERAR NA PLANIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SISTEMA PRISIONAL SE APRESENTA COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA. PRETENDE-SE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, SUBLINHAR QUE NÃO SE TRATA APENAS DE FORMAR, É PRECISO AVALIAR SE O INDIVÍDUO ESTÁ APTO, ALÉM DISSO É NECESSÁRIO SE CRIAR UM CONTEXTO AQUI FORA QUE PERMITA A INSERÇÃO DESSE SER COM TRABALHO PARA QUE O MESMO POSSA TER UMA CHANCE DE SER DIGNO. ESTIMA-SE QUE O A DESBUROCRATIZAÇÃO DE ALGUMAS FORMALIDADES E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA RESSOCIALIZAÇÃO, PODE AJUDAR NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSPECTIVA PARA QUEM PASSAR PELO SISTEMA PRISIONAL, SENDO FUNDAMENTAL QUE EQUACIONEM MÚLTIPLOS PROCESSOS DE MOTIVAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO A DISTÂNCIA, POSSIBILIDADES, RESSOCIALIZAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1191_24062020205310.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS" "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS" "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68468 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 261 "inscrito_id" => 1191 "titulo" => "EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PROPÓSITO FORMULAR CONHECIMENTOS SOBRE O TRABALHO EM REDE COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA. OBJETIVOU DEMONSTRAR A VIABILIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS. E, PARA TAL, DEVE-SE CONSIDERAR PESQUISAS DE MODO A ASSEGURAR O ACESSO, A PARTICIPAÇÃO E O SUCESSO. PARA O EFEITO, PROCEDEU-SE A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NUMA ÓTICA INCLUSIVA E UM PRETENSO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL, FOMENTADA POR VARELLA (2009); MANFREDI (2002), DANTE (2008), ONOFRE (2011) DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA QUE SE MOSTRA MAIS COERENTE COM A TEMÁTICA É DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENFOQUE QUALITATIVO E CUNHO DEDUTIVO, POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A QUAL PERMITIU IDENTIFICAR E FUNDAMENTAR A PERTINÊNCIA DAS DIMENSÕES A CONSIDERAR NA PLANIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SISTEMA PRISIONAL SE APRESENTA COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA. PRETENDE-SE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, SUBLINHAR QUE NÃO SE TRATA APENAS DE FORMAR, É PRECISO AVALIAR SE O INDIVÍDUO ESTÁ APTO, ALÉM DISSO É NECESSÁRIO SE CRIAR UM CONTEXTO AQUI FORA QUE PERMITA A INSERÇÃO DESSE SER COM TRABALHO PARA QUE O MESMO POSSA TER UMA CHANCE DE SER DIGNO. ESTIMA-SE QUE O A DESBUROCRATIZAÇÃO DE ALGUMAS FORMALIDADES E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA RESSOCIALIZAÇÃO, PODE AJUDAR NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSPECTIVA PARA QUEM PASSAR PELO SISTEMA PRISIONAL, SENDO FUNDAMENTAL QUE EQUACIONEM MÚLTIPLOS PROCESSOS DE MOTIVAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO A DISTÂNCIA, POSSIBILIDADES, RESSOCIALIZAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1191_24062020205310.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS" "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS" "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }