Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES INICIAIS E ESCUTA DAS VOZES DOS SUJEITOS A PARTIR DE UMA REALIDADE PRÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA, MEMÓRIA, IDENTIDADE., Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68389
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 866
    "inscrito_id" => 5487
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES INICIAIS E\r\n
      ESCUTA DAS VOZES DOS SUJEITOS A PARTIR DE UMA\r\n
      REALIDADE PRÁTICA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO INTUITO COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO COM UMA TURMA\r\n
      DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS), EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE E CONFIGUROU-SE NUM DOS\r\n
      COMPONENTES AVALIATIVOS DA DISCIPLINA PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII – ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE). PARA\r\n
      CUMPRIMENTO DA INTERVENÇÃO, REALIZAMOS UMA SÉRIE DE AÇÕES: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, OBSERVAÇÕES DA SALA DE\r\n
      AULA E QUATRO REGÊNCIAS – COM TRÊS HORAS DE DURAÇÃO CADA. UTILIZAMOS A TEMÁTICA “NOSSA MEMÓRIA, NOSSA\r\n
      HISTÓRIA”, CUJO OBJETIVO CENTROU-SE NO CUIDADO EM TRABALHAR A MEMÓRIA DO SUJEITO COMO CONSTRUÇÃO DA\r\n
      IDENTIDADE, VISANDO AO TRABALHO COM ALGUNS GÊNEROS TEXTUAIS, COM ÊNFASE NA ORALIDADE E NO\r\n
      RECONHECIMENTO DE SI E DO OUTRO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA, MEMÓRIA, IDENTIDADE., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID5487_28082020163952.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA COSME RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA COSME"
    "autor_email" => "mcr.cosme@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68389
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 866
    "inscrito_id" => 5487
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES INICIAIS E\r\n
      ESCUTA DAS VOZES DOS SUJEITOS A PARTIR DE UMA\r\n
      REALIDADE PRÁTICA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO INTUITO COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO COM UMA TURMA\r\n
      DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS), EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE E CONFIGUROU-SE NUM DOS\r\n
      COMPONENTES AVALIATIVOS DA DISCIPLINA PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII – ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE). PARA\r\n
      CUMPRIMENTO DA INTERVENÇÃO, REALIZAMOS UMA SÉRIE DE AÇÕES: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, OBSERVAÇÕES DA SALA DE\r\n
      AULA E QUATRO REGÊNCIAS – COM TRÊS HORAS DE DURAÇÃO CADA. UTILIZAMOS A TEMÁTICA “NOSSA MEMÓRIA, NOSSA\r\n
      HISTÓRIA”, CUJO OBJETIVO CENTROU-SE NO CUIDADO EM TRABALHAR A MEMÓRIA DO SUJEITO COMO CONSTRUÇÃO DA\r\n
      IDENTIDADE, VISANDO AO TRABALHO COM ALGUNS GÊNEROS TEXTUAIS, COM ÊNFASE NA ORALIDADE E NO\r\n
      RECONHECIMENTO DE SI E DO OUTRO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA, MEMÓRIA, IDENTIDADE., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID5487_28082020163952.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA COSME RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA COSME"
    "autor_email" => "mcr.cosme@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO INTUITO COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO COM UMA TURMA DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS), EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE E CONFIGUROU-SE NUM DOS COMPONENTES AVALIATIVOS DA DISCIPLINA PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VII – ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE). PARA CUMPRIMENTO DA INTERVENÇÃO, REALIZAMOS UMA SÉRIE DE AÇÕES: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, OBSERVAÇÕES DA SALA DE AULA E QUATRO REGÊNCIAS – COM TRÊS HORAS DE DURAÇÃO CADA. UTILIZAMOS A TEMÁTICA “NOSSA MEMÓRIA, NOSSA HISTÓRIA”, CUJO OBJETIVO CENTROU-SE NO CUIDADO EM TRABALHAR A MEMÓRIA DO SUJEITO COMO CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE, VISANDO AO TRABALHO COM ALGUNS GÊNEROS TEXTUAIS, COM ÊNFASE NA ORALIDADE E NO RECONHECIMENTO DE SI E DO OUTRO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Sara Ingrid Borba

    Excelente texto.

    22/07/2022 11:08:58

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.