AVALIAR PARA INCLUIR: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NA ESCOLA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68117 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 96 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "AVALIAR PARA INCLUIR: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NA ESCOLA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS DOCENTES\r\n DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS – TO, QUE RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DE FORMA\r\n ANÔNIMA. PARA ISSO, TIVEMOS COMO BASE AS PERSPECTIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DE AUTORES COMO LUCKESI,\r\n FERREIRA E PERRENOUD, QUE DESTACAM COMO DEVEM SER DESENVOLVIDOS O ATO DE AVALIAR PARA QUE SEJA\r\n INCLUSIVO. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE APESAR DE HAVER RESQUÍCIOS DE MÉTODOS\r\n TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO, OS PROFESSORES BUSCAM USAR ESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR A\r\n APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, REVER SUAS METODOLOGIAS E MELHORAR O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR.\r\n PORÉM, RESSALTAMOS QUE O PROCESSO AVALIATIVO PRECISA SEMPRE SER ANALISADO E DISCUTIDO, PARA QUE\r\n SEJA USADO COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, PROFESSORES, ALUNOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID283_20042020140616.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSE SHUELLEN OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAYSE SHUELLEN" "autor_email" => "layseshuellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68117 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 96 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "AVALIAR PARA INCLUIR: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NA ESCOLA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS DOCENTES\r\n DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS – TO, QUE RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DE FORMA\r\n ANÔNIMA. PARA ISSO, TIVEMOS COMO BASE AS PERSPECTIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DE AUTORES COMO LUCKESI,\r\n FERREIRA E PERRENOUD, QUE DESTACAM COMO DEVEM SER DESENVOLVIDOS O ATO DE AVALIAR PARA QUE SEJA\r\n INCLUSIVO. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE APESAR DE HAVER RESQUÍCIOS DE MÉTODOS\r\n TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO, OS PROFESSORES BUSCAM USAR ESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR A\r\n APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, REVER SUAS METODOLOGIAS E MELHORAR O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR.\r\n PORÉM, RESSALTAMOS QUE O PROCESSO AVALIATIVO PRECISA SEMPRE SER ANALISADO E DISCUTIDO, PARA QUE\r\n SEJA USADO COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, PROFESSORES, ALUNOS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID283_20042020140616.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSE SHUELLEN OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAYSE SHUELLEN" "autor_email" => "layseshuellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }