Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DIALOGICIDADE EM PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ENPECS

Palavra-chaves: PAULO FREIRE, ENSINO DE CIÊNCIAS, DIÁLOGO, ENPEC, Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67557
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2515
    "inscrito_id" => 7817
    "titulo" => "A DIALOGICIDADE EM PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ENPECS"
    "resumo" => "PARA PAULO FREIRE UMA POSTURA DIALÓGICA DO EDUCADOR-EDUCANDO É PARTE FUNDAMENTAL PARA UMA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE. A EDUCAÇÃO DIALÓGICA-PROBLEMATIZADORA BUSCA PROMOVER A LIBERTAÇÃO DO INDIVÍDUO POR MEIO DO RECONHECIMENTO DO SEU LUGAR NO MUNDO PARA SÓ ASSIM PODER TRANSFORMÁ-LO.  A PARTIR DISSO, O ARTIGO BUSCA, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, ANALISAR AS OS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DESDE O I ENPEC ATÉ O XII, QUE CONTINHAM OS DESCRITORES “FREIRE”, “FREIREANO” OU “FREIRIANO” EM SUAS PALAVRAS-CHAVE OU TÍTULOS, COM O OBJETIVO DE ANALISAR SE HAVIA OU NÃO UMA POSTURA DIALÓGICA NAS PESQUISAS REALIZADAS EM TORNO DA TEORIA FREIRIANA. OS ARTIGOS RETORNADOS DA BUSCA FORAM ANALISADOS POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO.  A PESQUISA RETORNOU COM 47 ARTIGOS E APENAS 9 CONTEMPLAVAM UMA POSTURA DIALÓGICA DOS PESQUISADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PAULO FREIRE, ENSINO DE CIÊNCIAS, DIÁLOGO, ENPEC, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7817_01102020155722.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELA CARDOSO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELA CARDOSO"
    "autor_email" => "ariela.cardoso@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67557
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2515
    "inscrito_id" => 7817
    "titulo" => "A DIALOGICIDADE EM PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ENPECS"
    "resumo" => "PARA PAULO FREIRE UMA POSTURA DIALÓGICA DO EDUCADOR-EDUCANDO É PARTE FUNDAMENTAL PARA UMA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE. A EDUCAÇÃO DIALÓGICA-PROBLEMATIZADORA BUSCA PROMOVER A LIBERTAÇÃO DO INDIVÍDUO POR MEIO DO RECONHECIMENTO DO SEU LUGAR NO MUNDO PARA SÓ ASSIM PODER TRANSFORMÁ-LO.  A PARTIR DISSO, O ARTIGO BUSCA, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, ANALISAR AS OS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DESDE O I ENPEC ATÉ O XII, QUE CONTINHAM OS DESCRITORES “FREIRE”, “FREIREANO” OU “FREIRIANO” EM SUAS PALAVRAS-CHAVE OU TÍTULOS, COM O OBJETIVO DE ANALISAR SE HAVIA OU NÃO UMA POSTURA DIALÓGICA NAS PESQUISAS REALIZADAS EM TORNO DA TEORIA FREIRIANA. OS ARTIGOS RETORNADOS DA BUSCA FORAM ANALISADOS POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO.  A PESQUISA RETORNOU COM 47 ARTIGOS E APENAS 9 CONTEMPLAVAM UMA POSTURA DIALÓGICA DOS PESQUISADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PAULO FREIRE, ENSINO DE CIÊNCIAS, DIÁLOGO, ENPEC, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7817_01102020155722.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELA CARDOSO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELA CARDOSO"
    "autor_email" => "ariela.cardoso@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

PARA PAULO FREIRE UMA POSTURA DIALÓGICA DO EDUCADOR-EDUCANDO É PARTE FUNDAMENTAL PARA UMA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE. A EDUCAÇÃO DIALÓGICA-PROBLEMATIZADORA BUSCA PROMOVER A LIBERTAÇÃO DO INDIVÍDUO POR MEIO DO RECONHECIMENTO DO SEU LUGAR NO MUNDO PARA SÓ ASSIM PODER TRANSFORMÁ-LO. A PARTIR DISSO, O ARTIGO BUSCA, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, ANALISAR AS OS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DESDE O I ENPEC ATÉ O XII, QUE CONTINHAM OS DESCRITORES “FREIRE”, “FREIREANO” OU “FREIRIANO” EM SUAS PALAVRAS-CHAVE OU TÍTULOS, COM O OBJETIVO DE ANALISAR SE HAVIA OU NÃO UMA POSTURA DIALÓGICA NAS PESQUISAS REALIZADAS EM TORNO DA TEORIA FREIRIANA. OS ARTIGOS RETORNADOS DA BUSCA FORAM ANALISADOS POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO. A PESQUISA RETORNOU COM 47 ARTIGOS E APENAS 9 CONTEMPLAVAM UMA POSTURA DIALÓGICA DOS PESQUISADORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.